Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Play Music ganha última atualização e pode ser "removido" da gaveta de apps

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Abril de 2021 às 11h05

Link copiado!

Play Music ganha última atualização e pode ser "removido" da gaveta de apps
Play Music ganha última atualização e pode ser "removido" da gaveta de apps

Se você vive numa caverna e ainda não viu, o Google Play Music foi descontinuado e não é mais o serviço de streaming de músicas do Google. Ainda assim, a gigante liberou mais uma atualização para o app, sem qualquer novidade relevante, mas que permite ocultar tanto o aplicativo em si quanto os dados contidos nele em celulares que não permitem sua desinstalação.

O pacote 8.29.9112-1.W do Google Play Music é, basicamente, a garantia de que ele não vai mais incomodar, nem mesmo nos aparelhos mais antigos. O app ainda apresenta a mesma tela de “Google Play Music não está mais disponível” e um botão de redirecionamento para o YouTube Music, mas ganhou a seção inferior para “liberar espaço” na memória e escondê-lo oficialmente da bandeja do Android.

Continua após a publicidade

O botão para "apagar todos os dados", por outro lado, exclui todas as informações relacionadas ao aplicativo contidas no aparelho — exceto alguns arquivos básicos. A função pode ajudar a poupar mais espaço no armazenamento interno, mas não é tão eficiente quando a desinstalação completa.

Ademais, essas opções não são muito diferentes de desabilitar o aplicativo na página "Informações do app", mo menu de configurações do Android. Contudo, é um atalho bem-vindo para os usuários sem muita experiência com o sistema operacional. Para aparelhos mais modernos, se livrar o Google Play Music não deve ser um problema.

Se você está preso ao antigo app do Google, tente atualizá-lo para tirá-lo do caminho. Para isso, acesse a página dedicada do aplicativo na Play Store e confira se há downloads disponíveis. Se não houver, aguarde para que a compilação chegue ao seu aparelho.

Continua após a publicidade

Logicamente, se um serviço de streaming do Google fizer falta, a sugestão que fica é de migrar para o YouTube Music. O catálogo é significativamente maior e a integração com a plataforma de vídeos agrega uns bônus interessantes para o serviço no celular.

Fonte: 9to5Google