App de transporte público Moovit recebe grande atualização para Olimpíada no Rio

Por Redação | 03 de Agosto de 2016 às 18h11
photo_camera Divulgação/Moovit

O Moovit é a mais conhecida plataforma especializada em oferecer rotas de transporte público no mundo. Uma espécie de Waze dedicada a quem anda de trem, ônibus ou metrô pela cidade, ele acaba de ganhar uma grande atualização dedicada aos Jogos Olímpicos Rio 2016, que começam oficialmente nesta sexta-feira (5).

Segundo informa a companhia responsável pela aplicação, mais de 50 km de linhas extras de transporte público da capital do Rio de Janeiro já foram mapeados, e mais 2.300 alterações de trajetos devem ser implementadas nos próximos dias. As mudanças englobam todos os meios de transporte público disponíveis na capital fluminense (BRT, trens, metrôs, bondes, VLT, barcas, ônibus e teleféricos).

Turistas e moradores do Rio de Janeiro que adquirirem o RioCard Jogos Rio 2016, um cartão de transporte criado especialmente para as Olimpíadas, poderão usar o Moovit para receber informações sempre atualizadas sobre o transporte integrado na cidade oferecido pelo bilhete.

De acordo com a Moovit, a chegada do início das Olimpíadas já gerou um aumento de 12% na utilização do aplicativo, valor que deve chegar aos 30% com o início dos jogos. A previsão é de que a quantidade de usuários apenas na cidade do Rio de Janeiro aumente de 1 milhão para 1,5 milhão.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.