Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pinterest atualiza design de seu app e o deixa mais parecido com o Instagram

Por| 12 de Novembro de 2018 às 18h36

Link copiado!

Kpax
Kpax
Tudo sobre Pinterest

Lançado em março deste ano, a aba Seguindo no Pinterest recebeu um novo design. O lugar dedicado a seguir publicação de outros usuários está abandonando o design em blocos original, e adotando um feed de coluna única que o torna bem parecido com o Instagram.

A inspiração no Instagram para o redesign foi tão grande que não apenas as postagens são visualizadas uma a uma, numa única coluna que pode ser rolada infinitamente, como também foram adicionados blocos de postagens que podem ser rolados na horizontal, com sugestões de usuários para seguir.

Apesar das mudanças visuais, o feed continuará funcionando da mesma maneira de sempre, com um botão que permite salvar a imagem no seu mural, e o direcionamento automático para o site do criador ao clicar no pin.

Continua após a publicidade

Ainda que a mudança signifique um afastamento do estilo de visualização que sempre distinguiu o Pinterest dos outros, em contrapartida o novo design o torna muito mais navegável no smartphone.

A atualização já está disponível desde a última sexta-feira (9), então todos os usuários que estão com o app atualizado já podem acessar o novo design do app.

Fonte: The Verge