Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Photoshop CC em versão completa para o iPad chega no ano que vem

Por| 15 de Outubro de 2018 às 17h35

Link copiado!

Photoshop CC em versão completa para o iPad chega no ano que vem
Photoshop CC em versão completa para o iPad chega no ano que vem
Tudo sobre Adobe

Um dos aplicativos mais aguardados por designers, fotógrafos e artistas gráficos dos mais diversos gêneros no iPad é uma versão completa do Photoshop. O programa tem sua versão mobile, mas com recursos reduzidos e, portanto, simplesmente não é possível substituir um computador por um iPad caso você faça um uso profissional do Photoshop. Mas a Adobe ouviu a comunidade e, agora, prometeu lançar essa versão completa do software para o iOS em 2019.

Até então, a empresa oferece para iPhones e iPads apps como Photoshop Express, Sketch, Mic e Fix, cada um com funcionalidades limitadas e vinculadas a tetos de desempenho de hardware do aparelho. Mas, graças à rápida evolução na capacidade de hardware dos dispositivos móveis, agora a Adobe consegue transportar o Photoshop completinho para os iPads.

Uma prévia do app já mostra que será fácil manipular um arquivo PSD pesado e com "trocentas" camadas no iPad Pro, com o usuário fazendo edições em tempo real e sem engasgos. Ainda, a integração do aplicativo com o Apple Pencil permite fazer retoques ainda mais eficientes.

Continua após a publicidade

O layout do app é bastante similar ao da versão para desktops, justamente para facilitar a vida de todo mundo que já está acostumado a usar o Photoshop no computador. Vemos as mesmas ferramentas, filtros, ajustes e opções já conhecidas, mas, na versão mobile, a interface do usuário foi otimizada, claro, para o tamanho do iPad e para a exibição multitoque.

E com o novo app completo do Photoshop para o iPad Pro, será possível sincronizar sua conta com o Creative Cloud para a versão desktop — isso significa que o mesmo arquivo pode ser aberto e ajustado no computador depois de ter iniciado a edição no tablet. Não é necessário exportar nada, basta sincronizar as contas e salvar o projeto normalmente.

A Adobe, contudo, ainda não deu uma previsão de lançamento do aplicativo; apenas disse que, inicialmente, ele será liberado com um conjunto de ferramentas iniciais, recebendo o restante em uma atualização futura.

Fonte: 9to5Mac