Pfizer cria aplicativo que facilita encontrar informações sobre medicamentos

Por Redação | 06.07.2017 às 14:27

O que você faz quando precisa entender melhor sobre o mecanismo de ação e os efeitos colaterais de um remédio que o médico receitou? Lê a bula? E se não entender muito o que estiver escrito ali? Recorre ao Google? Pois como uma pesquisa feita por conta própria pode trazer resultados com informações não muito confiáveis, a Pfizer decidiu ajudar a população a encontrar informações sobre medicamentos com facilidade e segurança.

A farmacêutica lançou o aplicativo Pfizer Meds, que tem download gratuito e já está disponível para Android e iOS. Além de dados sobre os remédios fabricados pela empresa, o app também exibe dicas de saúde e qualidade de vida.

No app, os usuários encontram informações sobre bulas e também sobre as doenças que precisam daquele medicamento, e tudo pode ser acessado via texto e também por meio de vídeos. O usuário pode, ainda, configurar alertas com lembretes sobre os dias e horários que deve tomar a medicação.

Por enquanto, o catálogo do app traz dados sobre oito medicamentos: Eliquis, Genotropin, Inlyta, Pristiq, Somavert, Sutent, Xeljanz e Viagra. Em breve a companhia adicionará outros produtos, e, para pesquisar, basta fotografar ou digitar o código de barras da embalagem pelo smartphone e enviar para o app.