Personagens da Disney e Pixar entram no aplicativo Clips, da Apple

Por Redação | 21 de Julho de 2017 às 09h46

Ainda pouco usado e conhecido, o aplicativo Clips, da Apple, acaba de ganhar um reforço de peso. Em sua mais nova atualização, o app recebeu personagens clássicos da Disney no rol de stickers e animações disponíveis para serem usadas nas edições. Isso significa que, agora, nomes como Mickey, Woody, Donald e outros podem fazer parte de seus vídeos de viagem ou registros de noitadas com a galera.

Os efeitos funcionam semelhante aos stickers que são colocados por outras redes sociais como o Twitter, bastando escolher um deles e posicioná-los para que a animação aconteça automaticamente. A diferença aqui é que tudo isso é aplicado a vídeos, que podem ser gravados diretamente pelo Clips e unidos de maneira fácil para compartilhamento.

Personagens da Disney podem aparecer em suas fotos e vídeos.

Exclusivo para iOS e ainda relativamente desconhecido dos usuários, o Clips tem uma utilização completamente voltada para as redes sociais, apesar de não possuir ferramentas de compartilhamento direto. Para postar as criações, o usuário precisa exportar o trabalho e, depois, importá-lo de volta para um dos aplicativos dos serviços, um trabalho extra que pode compensar quando se leva em conta o rol de ferramentas mais simples e a boa usabilidade do Clips.

Outras funcionalidades do app incluem um editor de imagens que permite criar pôsteres personalizados, uma ferramenta que ganha ainda mais força com a chegada dos personagens, e um mecanismo que transcreve em tempo real, com a ajuda da inteligência artificial, o que está sendo dito em um vídeo. Isso permite criar slogans ou adicionar informações em texto ao vídeo, além de facilitar uma possível legendagem.

O Clips está disponível exclusivamente para iOS e é gratuito.

Fonte: Apple

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.