Periscope agora deixa usuários desenharem durante as transmissões

Por Redação | 12 de Abril de 2016 às 09h17
photo_camera Divulgação/Periscope

O Periscope está iniciando os testes de um novo recurso de interação para aqueles que realizam transmissões por meio da plataforma. A ferramenta permite que os usuários possam desenhar na tela do aplicativo ao vivo com a intenção de marcar objetos ou algo de destaque quando estiverem falando com o seu público.

O aplicativo de transmissão ao vivo contará com três diferentes cores e um conta-gotas para copiar uma cor presente no vídeo. Com essa ideia, o Periscope quer aumentar o nível de interação entre streamers e espectadores ao ajudá-los a destacar algo durante a transmissão por um breve momento, visto que o desenho desaparece automaticamente em poucos segundos.

Como o novo recurso está disponível em fase beta, apenas um pequeno grupo de usuários está utilizando a novidade. O app não divulgou exatamente quando a nova ferramenta será liberada para o público, mas garantiu que isso acontecerá em breve.

Desenho no Periscope

Vale lembrar que poucos dias atrás, o Facebook anunciou uma ferramenta de desenhos para o Facebook Live bastante similar ao anunciado pelo Periscope. Junto com essa novidade, o Facebook Live recebeu vários filtros, canais temáticos e outros recursos para enfrentar a concorrência.

Fonte: The Next Web

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.