Periscope adiciona novos recursos ao seu aplicativo para iOS

Por Redação | 11 de Setembro de 2015 às 14h48

O Periscope, aplicativo de live streaming do Twitter, lançou nesta quinta-feira (10) uma atualização que adiciona novos recursos ao serviço: suporte para vídeos em modo paisagem e opção de compartilhamento de transmissão no Facebook.

A novidade, além de resolver o inconveniente de vídeos apenas em modo retrato, também faz muito sentido para uso no app do Periscope para a Apple TV. Ontem (9), a Apple anunciou a nova versão do seu set-top-box, que agora inclui sua própria loja de aplicativos, e o Periscope apareceu em destaque na tela durante a apresentação.

Em junho, o Periscope lançou uma funcionalidade que permite assistir transmissões realizadas pelo aplicativo via navegador, portanto o app para Apple TV seria uma espécie de extensão natural de suas capacidades, possibilitando a visualização dos vídeos na plataforma da Maçã.

Periscope Apple TV

Outra característica da atualização do Periscope que merece destaque é o suporte para compartilhamento no Facebook. Agora, os usuários do serviço de live streaming podem postar o link para uma transmissão ao vivo ou reproduzi-la no Facebook caso eles tenham logado sua conta da rede social no seu menu de Configurações do sistema.

Essa é uma boa aposta do Periscope no mercado, uma vez que o próprio Facebook já anunciou a sua própria ferramenta de transmissão ao vivo. O serviço chamado "Live" é uma espécie de evolução do já conhecido Facebook Mentions, o aplicativo da rede social exclusivo para celebridades que facilita interações com os fãs. Outros concorrentes, como o Meerkat, já apresentavam interação com a rede social de Mark Zuckerberg.

Periscópio paisagem

Além dessas novidades, o update do Periscope para iOS inclui alguns outros ajustes, entre eles a "indicação de compartilhamento", que agora inclui informações sobre quem compartilhou uma transmissão; melhoria nos recursos de acessibilidade, incluindo VoiceOver; uma melhora na maneira de habilitar e desabilitar corações e mensagens durante uma transmissão ao vivo.

Via TechCrunch