Patente da Google revela novo sistema fitness de IA no Wear OS

Por Eduardo Hayashi | 04 de Julho de 2018 às 13h23

Se você estava sentindo falta de novidades relacionadas a smartwatches, saiba que a Google pode estar trabalhando em um novo recurso para o Wear OS, sistema operacional da gigante das buscas voltada para smartwatches.

Segundo informações do site MySmartPrice, uma nova patente da Google aponta para um novo recurso fitness do Wear OS que deve oferecer funcionalidades envolvendo o uso de inteligência artificial.

(Imagem: MySmartPrice)

Ao que parece, a patente explica o funcionamento de um recurso de acompanhamento de condicionamento físico que fará uso de recursos de inteligência artificial, em um esquema que auxiliará o usuário a atingir as metas de exercícios diárias de forma mais objetiva e eficiente.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A premissa é que, a partir da análise de dados do usuário como localização atual, ritmo de movimento e dados do calendário, algumas mudanças de hábitos no dia a dia sejam sugeridas pelo app fitness.

Ainda não há informações a respeito do lançamento da nova função fitness no Wear OS.

Fonte: GSMArena via MySmartPrice

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.