ParkMe chega ao Brasil permitindo localizar e reservar vagas de estacionamento

Por Redação | 31 de Maio de 2016 às 09h06

Boa notícia para os motoristas de grandes cidades como São Paulo, que têm dificuldade para encontrar estacionamentos confiáveis e com vagas disponíveis no dia a dia: chegou a ParkMe, uma plataforma internacional que permite localizar, reservar e pagar antecipadamente por estacionamentos, tudo online.

Criado pelo grupo INRIX, a ParkMe visa facilitar a vida dos condutores e funciona em dispositivos móveis com Android, iOS e Windows Phone, além do portal na web. Por enquanto, o serviço está disponível apenas na cidade de São Paulo e em estacionamentos adjacentes aos aeroportos de Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Campinas e Recife. A ParkMe funciona em 4 mil cidades distribuídas em 65 países e conta com mais de 100 mil estabelecimentos cadastrados. Aqui no Brasil, a empresa já possui cerca de 6 mil estacionamentos conveniados, mas a expectativa é chegar aos 20 mil estabelecimentos até o final de 2017.

“O objetivo é oferecer uma solução de ponta a ponta ao motorista, permitindo localizar, reservar e pagar por vagas. Tiramos uma preocupação do usuário, pois sabemos que não é fácil estacionar em diversos pontos da cidade, e com a solução conseguimos garantir um espaço para o veículo”, disse Mário Coutinho, responsável pela ParkMe na América Latina. Ele também explicou que “carros com sistemas de navegação inteligentes podem fazer a busca, reserva e pagamento diretamente de seus painéis”.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além da comodidade, a ParkMe também oferece a vantagem da economia, uma vez que, com o serviço, é possível economizar até 50% nos valores cobrados em dias de eventos em que o aumento da procura faz com que os preços fiquem elevados. Por exemplo, quando o motorista souber que vai a um determinado show, pode antecipar a reserva do estacionamento pagando o preço regular do serviço, já que certamente no dia do show os valores estarão maiores.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.