Parece que o Apple Pay está mesmo prestes a chegar ao Brasil

Por Redação | 12 de Dezembro de 2017 às 10h54
Gizmodo
Tudo sobre

Apple

Após anos de suspense e expectativas sobre a chegada do Apple Pay ao Brasil, indícios mais concretos podem finalmente confirmar o serviço de pagamento no país.

De acordo com informações do portal MacMagazine, usuários do cartão de crédito Visa Platinum Personnalité do banco Itaú começaram a se deparar com termos de uso relacionados ao Apple Wallet, tecnologia que, até então, não tinha suporte no Brasil.

Apesar de o documento não deixar explícito que o serviço é compatível com o Apple Pay, um trecho dos Termos de Uso confirma a chegada da tecnologia.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"Com as informações do cartão elegível já disponibilizadas na plataforma Apple Inc, o Cliente, ao realizar compras ou transações que pretende autenticar por meio do Apple Wallet, deverá colocar o seu aparelho celular próximo do leitor do terminal devidamente habilitado para a tecnologia, possibilitando assim, a transmissão dos dados e a devida autorização", revela o trecho.

Enquanto a Apple não se pronuncia sobre a chegada do serviço ao Brasil, vamos continuar acompanhando os rumores e novos indícios que indicam a entrada do Apple Pay por aqui. O recurso pode chegar apenas poucos meses depois do seu concorrente Android Pay, que começou a funcionar por aqui em novembro.

Fonte: MacMagazine

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.