Parece que finalmente teremos WhatsApp para iPad; veja imagens

Por Rafael Rodrigues da Silva | 08 de Abril de 2019 às 22h00
Reprodução
Tudo sobre

WhatsApp

Saiba tudo sobre WhatsApp

Ver mais

Após alguns anos de espera, finalmente os donos de iPad poderão utilizar o WhatsApp em seus dispositivos. A novidade foi confirmada pelo site WABetaInfo, que é especializado em novidades sobre o app de mensagens.

De acordo com o site, ainda não há uma versão finalizada para iPads do app (então, se você for procurar na App Store, ou não irá encontrar o aplicativo ou ele irá aparecer como “não compatível”), mas que a desenvolvedora do app já está trabalhando nele há alguns meses, e possivelmente dentro das próximas semanas deverá disponibilizar a primeira versão beta para testes do app.

Atualmente, os donos de iPad conseguem utilizar uma versão semi-compatível do aplicativo, que funciona através do WhatsApp Web. Mas, ainda que a versão oficial não esteja disponível, o WABetaInfo teve a oportunidade de testá-la e revelou o que podemos esperar da versão final do app.

De acordo com o site, a versão para o iPad terá basicamente todas as mesmas funções da versão já existente no iPhone, mas com algumas mudanças no design para torná-lo compatível com o uso no iPad. Uma dessas mudanças pode ser vista na tela de mensagens, que na versão para iPad possui um design dividido, mantendo a lista de contatos na parte esquerda da tela e a tela de conversa na parte direita.

Tela de mensagens do WhatsApp para iPad será dividida no meio, facilitando o gerenciamento de diversas conversas ao mesmo tempo (Captura: WABetaInfo)

Esse novo design — bem parecido com o que o Facebook já utiliza na versão para iPad do Messenger — torna fácil o gerenciamento de diversas conversas diferentes ao mesmo tempo. Apesar disso, esse mesmo design não é usado para a visualização de status, mas a desenvolvedora não confirmou se o produto final será mesmo assim ou se essa tela será mais parecida com a de mensagens na versão final do app.

Nesta primeira versão beta do programa para iPad, a tela de visualização de status é a únicaque não possui a tela dividida ao meio (Captura: WABetaInfo)

Outro lugar que também utiliza o design de tela dividida é o menu de configurações, o que talvez seja uma indicação de que na versão final todo o app utilizará esse esquema, incluindo a parte de status. Além disso, foi confirmado que a versão para iPads dará suporte a todas as ferramentas e funções já existentes na versão para o iPhone. A única exceção é a função de acessar a câmera e tirar fotos diretamente pelo WhatsApp, que não existirá na versão para o iPad.

Assim como nas mensagens, a tela de configurações também utiliza um design de "meio-a-meio" (Captura: WABetaInfo)

Por enquanto, ainda não já uma data para quando essa versão do WhatsApp será lançada, mas pelo andamento do projeto é bem provável de que isso aconteça ainda este ano.

Fonte: WABetaInfo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.