Pandora agora permite enviar músicas via iMessage

Por Redação | 13.10.2016 às 15:24

O Pandora se tornou o primeiro serviço de streaming de música de terceiros a lançar sua própria extensão para o iMessage. O Apple Music já permite que você compartilhe suas músicas favoritas dentro do app de mensagens, e o Shazam lançou recentemente uma ferramenta parecida, que detecta músicas e as envia via iMessage. No entanto, o app do Pandora funciona de uma forma um pouco diferente.

A extensões do Apple Music e do Shazam redirecionam os usuários para o serviço de streaming da Maçã ou para o iTunes depois que uma pré-visualização da faixa é compartilhada com um amigo. Já o app do Pandora permite o envio de uma amostra de 30 segundos dentro do mensageiro e, caso a pessoa fique interessada, pode ser redirecionada para a página do artista na plataforma.

A experiência funciona melhor se ambas as partes tiverem o aplicativo instalado, embora o destinatário não precise estar logado para ouvir a faixa, apenas para começar uma sessão. Caso a pessoa com quem você está compartilhando o conteúdo não tiver o Pandora instalado, ele será convidado a realizar o download.

A novidade faz parte de uma recente atualização do iMessage, mas só poderá ser utilizada por aqueles que já possuem o iOS 10 instalado em seu dispositivo. O download da extensão do Pandora pode ser feita por meio do ícone da App Store do mesangeiro , onde será possível localizar o nome do serviço.

Via TechTimes