Os 10 principais aplicativos para smartphones de 2016

Por Redação | 02 de Janeiro de 2017 às 14h24

Aproveitando a onda da virada do ano, a Nielsen analisou algumas das principais tendências em tecnologia digital, incluindo os principais aplicativos e sistemas operacionais voltados para smartphones. Apesar do foco da pesquisa ser os Estados Unidos, os resultados nos dão uma boa visão do que as pessoas gostam de fazer com seus dispositivos móveis.

O nome que ocupa o primeiro lugar da lista dos apps mais usados pelos norte-americanos em 2016 não é nada surpreendente: Facebook. O aplicativo da rede social mais famosa do planeta somou mais de 146 milhões de usuários mensais, um crescimento de 14% em relação ao ano anterior.

O poder de Mark Zuckerberg e seu time não seu limita a um app, pois o segundo lugar também é ocupado por um de seus serviços, o Facebook Messenger, com mais de 129 milhões de usuários mensais. Em terceiro lugar está o YouTube, com 113 milhões de usuários mensais.

Os serviços do Google (Maps, Search, Play e Gmail) também se destacam na lista, ocupando da quarta até a sétima posição. No entanto, entre os 10 aplicativos para smartphones, os que tiveram maior variação na comparação anual foram o Amazon App e o Instagram, com 43% e 36% de crescimento no número de usuários em relação à 2015, respectivamente.

No terceiro trimestre de 2016, a maioria dos donos de smartphones nos Estados Unidos usou dispositivos Android (53%) e iOS (45%) para acessar seus aplicativos. Apenas 2% dos proprietários de smartphones no país usou um aparelho com Windows, seguido por 1% de BlackBerry.

A medição eletrônica da Nielsen é feita a partir de um sistema instalado com permissão de usuários maiores de 18 anos em cerca de 9.000 dispositivos Android e iOS. A ideia das pesquisas da empresa é oferecer uma ideia de as pessoas usam os seus gadgets.

Fonte: Nielsen

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!