Os 10 melhores apps para Android da semana (20/07/2018)

Esta semana de aplicativos chega recheada de versões de grandes séries em formato de games para o Android, além de aplicativos funcionais para ações bem específicas, mas muito importantes do dia a dia. Com as eleições chegando, também começam a pipocar as ideias para ajudar você no pleito de 2018.

Vamos aos 10 melhores apps Android da semana:

1. Life is Strange

Começando por um jogo, o game aclamado para PlaySation 4, Xbox One e PC, Life is Strange, ganhou uma versão pouco alarmada para o mobile. Aqui você vive a pele de Max, uma menina que descobre que tem a capacidade de voltar no tempo em suas últimas principais decisões e mudar o rumo das coisas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ela precisa vivenciar uma história de perdas e ajudar sua amiga Chloe a superar o seu passado e sobreviver a um futuro catastrófico.

O game é uma produção da Dontnod e publicado pela Square Enix. Life is Strange chega gratuitamente para o Android.

2. Consulta Operadora

Foto: Google Play

Este programa é muito útil para quem tem planos de determinadas operadoras, ou dois chips para não gastar nas ligações. O app é bastante claro no que faz já no nome. O usuário adiciona o número para o qual quer ligar, junto com o DDD, e o software informa qual a operadora. Simples assim.

O programa é atualizado constantemente e ainda permite que o usuário salve um contato já com a indicação da operadora em seguida. Consulta Operadora é um programa gratuito na Google Play.

3. The Walking Dead Our World

Depois dos sucessos de Pokémon Go e Jurassic World Alive, agora é a franquia Walking Dead que ganha um jogo com foco em realidade aumentada. Tal qual os dois citados anteriormente, neste título é preciso sair pelo mapa formado com base no local real do usuário (via GPS) e evitar que hordas de zumbis ataquem a sua vizinhança.

Walking Dead: Our World é desenvolvido pela Next Games, estúdio criado por ex-integrantes da Rovio, Supercell e Disney. O programa é oficial do seriado e traz os mais icônicos personagens como Rick, Daryl e Michonne. O game é gratuito para Android.

4. Poly Artbook

Este é um daqueles programas para momentos de relaxamento. Como um artbook, a ideia do app é simplesmente criar uma imagem bonita, a que podemos chamar de arte. A brincadeira consiste em organizar todos os formatos geométricos posicionados pela tela até formar o objeto proposto.

Sem muito segredo, vale pelo momento de paz e desligar de mente na fila do banco, na espera do ônibus ou no intervalo do trabalho. Se você quiser mais competitividade, o game tem um modo de velocidade, em que o jogador tem um tempo determinado para montar o quebra-cabeça e compete contra o relógio dos amigos.

Poly Artbook é gratuito na Google Play.

5. Mestre Wi-Fi

Foto: Google Play

Este programa serve simplesmente para testes mais precisos de velocidade de internet e configurações de conexão. Com ele, é possível verificar não somente o fluxo de dados em download e upload, mas testar força de sinal e reconhecer todas as conexões seguras na região.

De quebra, ajuda também no controle de planos de dados móveis, enviando alertas quando se está já perto do limite mensal. O programa ajuda também na hora de compartilhar uma senha de rede com amigos, apenas com um clique.

Mestre Wi-Fi já está disponível gratuitamente para Android.

6. Apolo Launcher

Foto: Google Play

Como um launcher, este app tem a proposta inicial de mudar a carinha do seu smartphone. Entretanto, não é apenas isso que ele faz. Junto com vários padrões temáticos de design (arte, futebol, cinema, jogos e outros), o app também traz um monitoramento e limpeza de RAM que ajuda a não deixar o dispositivo tão pesado assim.

Também, este programa já trabalha com sistemas focados na qualidade de vida do usuário e o tempo em tela, informando quantas notificações você recebeu no dia e oferecendo ferramentas de customização temporária para foco no trabalho.

Apolo Launcher é gratuito.

7. Jovens Titãs em Figuras

Foto: Google Play

Este game é a continuação do MiniTitãs, um dos jogos mais famosos dos heróis adolescentes da DC. Aqui, o jogador precisa coletar action figures; ou seja, pequenos bonecos dos principais heróis dos quadrinhos como Batman, Superman, Mulher Maravilha, Flash, os Titãs Radicais. Ato todo, são mais de 100 colecionáveis.

Pela trama, o usuário utiliza tais figurinhas para subir de nível e enfrentar personagens mais fortes em batalhas pelas cidades de Metropolis, Gotham e Jump City. Entre os heróis jogáveis, estão Robin, Ravena, Ciborgue, Estelar e Mutano, com a voz original do desenho. Jovens Titãs em Figuras é publicado oficialmente pelo Cartoon Network e é pago na Google Play.

8. E-Título

Passada a Copa do Mundo, o grande evento do Brasil nas próximas semanas são as Eleições. Para ajudar aos cidadãos a não acumular documentos em papel em casa, a Justiça Eleitoral lançou neste ano o E-Título, uma versão digital do documento eleitoral.

Atualizado recentemente, o programa não só permite substituir o Título de Eleitor físico na hora da votação bem como oferece informações sobre o colégio eleitoral do cidadão e emite certidões de quitação eleitoral e crime eleitoral para retirada de outros documentos, como o passaporte.

O E-Título está disponível gratuitamente para Android.

9. Ordem Plus

Foto: Google Play

Este programa se trata de uma proposta de agenda pessoal. Uma das maiores dificuldades em cuidar dos compromissos e horários é ter sempre que organizar as ideias em abas e regiões. A proposta aqui é que apenas com uma configuração inicial, todos seus compromissos adicionados passam a ser organizados de forma mais simples e de fácil visualização.

O programa ainda trabalha com um sistema de pontuação, sendo que cada novo evento adicionado e completo contam pontos para o usuário. Ordem Plus é um programa pago na Google Play.

10. VectorMan

Foto: Google Play

A SEGA fabricante de jogos para os consoles atuais e criadora dos saudosos Mega Drive e Master System, está lançando grande parte dos seus jogos antigos pelo selo Forever nas plataformas mobile.

VectorMan é a nova adição da empresa ao pacote. O título, inicialmente lançado em 1995, traz um herói vetorizado responsável por salvar o mundo da dominação pelos robôs do ditador Warhead. Ao todo, são as 16 fases emuladas para os fãs dos consoles antigos poderem matar a saudade da década de 1990.

A versão mobile traz opção de salvar a hora que quiser, suporte a controle e placar compartilhado com amigos. VecotMan está disponível na Google Play de graça com publicação oficial da SEGA.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.