Os 10 melhores apps para Android da semana (09/07/2018)

SBT

Mais uma semana com boas novidades no mundo dos apps para Android. Mais uma vez, grandes empresas estão entrando com novidades na plataforma e investindo em apps próprios. Vamos, então, a eles:

Datally

A primeira delas é logo a Google. A empresa apresentou uma ferramenta bacana para você dar uma economizada no seu plano de dados. O Datally promete economia de até 30% na utilização do pacote de internet somente melhorando quanto os apps usam de informação. Além disso, oferece um ambiente com estatística precisas sobre quais apps e programas estão utilizando mais do plano de internet para que você possa escolher mantê-los ou não.

O Datally é gratuito e está disponível na Google Play.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Adobe Spark Post

Seguindo a Google, a Adobe também lançou uma nova aplicação. O Spark Post é um programa voltado para criar post rápidos para redes sociais. Dica: se você quer dar uma melhorada nas fotos e até fazer um layout para o seus Stories do Instagram, vale dar uma olhada neste programa.

As ferramentas disponíveis são as mais básicas do Photoshop: redimensionar, cortar, autorregular cor, efeitos de texto com sombras e afins, além de alguns padrões já prontos.

O Spark Post é gratuito e oficial da Adobe, disponível na loja do Android.

SBT Hits

Se você quer curtir uma música, o SBT (sim, a emissora de TV) lançou um app voltado para isso. De forma bem básica, o programa é um Spotify do SBT. Há várias playlists criadas por artistas da emissora, bem como uma série de CDs e áudios disponíveis.

Como o serviço é novo, é de se esperar que ele não tenha uma biblioteca assim tão completa como seus concorrentes Spotify e Deezer. Também diferente das outras plataformas, ele não oferece uma versão gratuita com publicidade. Ou seja, só é possível ouvir as músicas pela assinatura de R$ 8,90 por mês (sem publicidade).

O app pode ser baixado na Google Play com um período de 7 dias de testes.

Treino em casa - sem equipamento

Para você que se empolgou com os atletas na Copa e resolveu mexer mais o corpo, o Home Workout pretende ajudar na hora de fazer exercício em casa, sem equipamentos. O aplicativo tem exercícios para o abdômen, peito, pernas, braços e glúteos, bem como de corpo inteiro, todos montados por especialistas. Além de artes que mostram como cada exercício deve ser feito, também há vídeos explicativos.

Este app é gratuito.

Waplog

Já zerou o Tinder e o Happn e ainda não conseguiu arrumar uma/um crush para chamar de sua/seu? Tem um novo app no mercado para te ajudar. O Waplog é um programa mais parecido com o OkCupid, com o usuário oferecendo uma série de informações e o app mostrando algumas sugestões de pessoas.

Em um layout bastante complexo, o Waplog expõe bastante informações baseadas apenas nos dados disponibilizados via Facebook. Contudo, para quem quer uma nova e diferente opção, o app pode trazer um ar novo para a paquera.

O Waplog é gratuito e está disponível na Google Play.

Cheetah Keyboard

Cheetah Keyboard já é um teclado conhecido dos usuários de Android. Agora, ele ganhou uma versão 2018 com novidades. Uma delas é a possibilidade de criar seu próprio tema para o teclado do smartphone. Para os amantes de versões físicas de teclados gamers, por exemplo, é possível recriar efeitos de retroiluminação com o app.

Este teclado é gratuito e já está disponível na loja do Android.

edjing Mix

Se você quer pagar de DJ com seu device, o edjing Mix pode ajudar na hora de mixar mais de uma música e segurar a batida da balada lá em cima. Primeiro, vale ressaltar que o app é mais indicado para tablets até pela quantidade de informação em tela.

Ele simula uma mesa de DJ com dois sets rodando e já traz predefinições de transição entre músicas. Claro que ele não substitui um setup profissional, mas é uma brincadeira para animar a festa em casa, ou mesmo começar a entender sobre áudio.

O edjing Mix é gratuito para Android.

Mobills Controle Financeiro

O Mobills Controle Financeiro é indicado para quem está se esforçando para segurar uma grana. Embora já seja conhecido da galera, o app ganhou uma atualização recente e um novo design. Além de poder controlar cartão e conta, o Mobills também permite ficar de olho em aplicações financeiras de forma muito mais fácil.

O app é gratuito e está disponível na Google Play.

Bring

Este é um app exclusivo para lista de compras. Embora pareça uma ideia boba ter um programa exclusivamente para isso, o Bring traz algumas ferramentas bem interessantes. A primeira é poder compartilhar uma mesma lista entre a família. Ou seja, caso alguém já tenha percebido que falta algo em casa, pode compartilhar com o resto na hora.

Também, há todo um catálogo de receitas que já manda para a sua lista automaticamente todos os itens necessários para execução.

O Bring é gratuito na loja do Android.

Lembrete de remédios - Medisafe

Esta é uma dica super legal para quem precisa tomar remédios constantemente e tem aquela dificuldade com os horários. O programa é bastante complexo e oferece ferramentas para que não só o usuário, mas toda a família possa ajudar a controlar os remédios.

O Lembrete de Remédios ainda apresenta a dosagem padrão de um determinado medicamento, frequência e tempo de tratamento. É possível programar alarmes diários, cronograma de ingestão dos medicamentos, bem como produzir um relatório para ser enviado ao médico.

O app é gratuito na Google Play.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.