Os 10 melhores apps iOS da semana (21/06/17)

Por Luciana Zaramela

Tem lista nova na área! No apanhado de hoje para iPhone ou iPad, a gente destaca alguns aplicativos da série Planet of the Apps, idealizada e transmitida pela própria Maçã no Apple Music. Além deles, temos ainda apps bem bacanas para fazer seu dia a dia mais produtivo e até mesmo mais divertido!

1. Memorado

Em dias tão corridos como os atuais, manter o foco e a memória pode se tornar uma tarefa cada vez mais complicada. E por isso surgiram os apps como o Memorado, cujo principal objetivo é treinar o cérebro humano e impulsionar suas capacidades cognitivas. Além de fazer relaxar, o aplicativo exercita o raciocínio lógico, traz jogos de meditação e memória e, claro, fortalece o cérebro. O app oferece compras internas, com treinamentos diversos de acordo com sua necessidade.

2. Westwing

Seja bem-vindo ao primeiro clube virtual de compras do Brasil 100% voltado a casa e decoração! O Westwing conta com campanhas diárias, produtos selecionados, curadores especializados e objetos decorativos de marcas famosas. Os preços, aliás, tendem a ser atrativos, e você encontra no app uma fonte inesgotável de inspiração para montar a casa dos seus sonhos.

3. Companion

Com o aumento da violência e da criminalidade, que tanto atormentam e tiram a paz de quem anda na rua, manter-se seguro virou um grande desafio. Para te ajudar a informar seu paradeiro para as pessoas que gostam de você, o Companion permite que você insira seu local de origem, seu local de destino e compartilhe seu trajeto em tempo real com qualquer pessoa, mesmo que nem tenha o app instalado. Essas pessoas vão ver um mapa ao vivo na tela do smartphone enquanto você sai de A e chega até B. Além disso, você ainda pode descrever as regiões por onde passa como seguras ou não e visualizar comentários e opiniões de outras pessoas. O aplicativé novo, com poucos usuários, mas promete ser bastante útil.

4. Halide

Ok, Halide é um app pago, mas não é caro e merece destaque nessa lista. Ele traz uma alternativa bem interessante ao app nativo de câmera do iPhone e entende seus gestos para capturar o momento perfeito, ajustando foco e tempo de exposição. O aplicativo ainda conta com recursos avançados, como foco ajustável e formato RAW para edição. O app sai por US$ 2.99.

5. Groovebox

O Groovebox é uma ferramenta portátil para você criar e compor um verdadeiro pancadão na palma da mão. Bom, pancadão é só um termo que a gente encontrou pra melhor descrever a qualidade do áudio e as coisas que você pode fazer com as ferramentas do aplicativo. Se você curte música eletrônica e não vive sem curtir umas batidas insanas, não seria nada mal criar suas próprias canções com muita bateria, baixo e sintetizador, não é mesmo?

6. TV Time

É viciado em séries? Então se liga nesse aplicativo, se é que você ainda não o conhece: o TV Time traz datas, informações sobre as séries com direito a imagens, notificações push assim que os episódios de suas séries favoritas estiverem disponíveis, comentários de fãs e até uma ferramenta para você encontrar, imediatamente, onde parou de assistir suas séries.

7. ChefsClub

Senhoras e senhores fãs de gastronomia, uni-vos! Hoje vamos falar de uma plataforma voltada especificamente para amantes de culinária e que estão sempre prontos para provar novos sabores! Com mais de 2 mil restaurantes espalhados no Brasil e descontos de 30% a 50% nos pratos, você vai explorar um novo mundo de possibilidades ao escolher lugares, comer novas delícias e marcar na plataforma o nome, o local e a hora da sua aventura gastronômica. E seu acompanhante tem direito ao desconto também, viu? O clube está presente nas seguintes cidades:

• Rio de Janeiro
• São Paulo
• Belo Horizonte
• Baixada Fluminense
• Balneário Camboriú e região
• Brasília
• Campinas
• Criciúma
• Curitiba
• Florianópolis
• Fortaleza
• Goiânia
• Joinville
• Niterói
• Porto Alegre
• Recife
• Ribeirão Preto
• Salvador
• Vitória e região

8. Flipping Legend

Diferente. Retrôzão. Divertido. Flipping Legend é um RPG/aventura com gráficos superquadrados (à la Minecraft) em que você controla heróis poderosos para desbloquear suas habilidades e evoluir o quanto puder, tudo para se livrar dos inimigos. Desbrave novas terras, colete itens, use poderes e seja uma lenda nesse jogo de magia, aventura e muitos pixels!

9. Amateur Surgeon 4

Vai, seu carniceiro, solte o cirurgião amador que há em você! Neste jogo maluco (que só poderia ter vindo do Adult Swim, de onde mais?) onde um recém-ressuscitado e metido a médico resolve cortar as pessoas com os objetos que tem em casa para "operá-las", você precisa apenas dar o seu melhor nos procedimentos. Olhos, bocas, vísceras, ursos, robôs, polvos gigantes... nada vai parar o Doutor Bleed no seu hospital improvisado!

10. forma.8 GO

Este é um belíssimo jogo que já existe nos consoles (PS4, XOne, Wii U, Vita e Steam), mas que acaba de chegar na na App Store. E, olha: só pelo visual, já vale os US$ 3,99 que custa. Nele você controla a pequena sonda espacial forma.8, que precisa explorar a superfície de um planeta distante. Você está sozinho nessa missão, já que um acidente te separou dos seus colegas. Você precisa ser estratégico para encontrar e recuperar uma fonte de energia antes que seja tarde demais... O jogo é repleto de segredos e mistérios, com belíssimos gráficos vetoriais de tirar o fôlego.