Os 10 melhores apps iOS da semana (16/05/2018)

Divulgação

As dicas de apps para iOS desta semana são bastante divertidas. Tem joguinhos clássicos e mais recentes, ou ainda inspirados nos primeiros games em 8 bit, aplicativos em realidade aumentada, apps para pais de bebês, sugestão para os fãs de futebol, aproveitando que falta menos de um mês para a Copa do Mundo, e mais.

A maioria dos jogos são gratuitos e leves, então não pesam nem no seu celular e nem no seu bolso. Confira quais são as dicas desta semana:

1- Pac-Man

Mais um clássico chegando às dicas de apps iOS da semana que dispensa apresentações. O Pac-Man é um dos primeiros jogos a se tornarem populares do mundo e desde o seu lançamento, em 1980, e, desde então, vem agradando a todas as gerações.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A versão para iOS do game é bastante parecida com a versão original, adaptada para as tendências atuais de jogos mobile.

2- Bear

O Bear é um aplicativo pensado para quem gosta de escrever. Sua plataforma permite que o usuário faça suas anotações ou crie seus textos de forma organizada e com formatação.

Você ainda pode incluir imagens, fazer rabiscos, incluir cabeçalhos, links e muito mais.

3- 1-Bit Rogue: A dungeon crawler RPG

Para os saudosos dos games em 8bit, a dica é o 1-Bit Rogue. Todo em preto e branco, o jogo de RPG é leve, possui comandos simples, trilha sonora bastante característica dos jogos antigos e pode ser jogado apenas com uma mão.

4- CATS: Crash Arena Turbo Stars 

Em CATS, você é um gatinho que tem o sonho de participar de batalhas de confrontos de carros em arena; ou seja, você constrói o seu veículo do jeito que quiser e precisa disputar para descobrir qual é o mais indestrutível.

No entanto, não basta apenas jogar o seu carro para cima do oponente, é preciso equipar com armas e defesa para sair ileso.

5- Doomsday Clicker

Para aqueles dias em que tudo dá errado e a vontade de destruir o mundo te consome, deixe para fazer isso em Doomsday Clicker, ok? No game, um macaco te ajudou a explodir a superfície da Terra e agora está recrutando humanos para construir um esconderijo subterrâneo, ficando milionário. 

6- Amazing Katamari Damacy

A franquia Katamari, lançada pela primeira vez em 2004, também está disponível para o seu iOS. No clássico game japonês você precisa acumular todos os objetos que estão à sua frente em seu corpo, criando um gigante amontoado que nunca chega ao fim.

7- Onefootball Soccer News

Com a Copa do Mundo se aproximando, você pode acompanhar todos os acontecimentos do evento no aplicativo Onefootball. Lá, é possível acompanhar notícias, tabelas, informações sobre cada jogo e muito mais. 

O aplicativo é ideal para quem quer se preparar para assistir aos jogos, ou acompanhar online, de forma organizada.

8- Precious - Baby Photo Art

Bebês crescem muito rápido e, por isso, os pais não querem perder nenhum detalhe de seu desenvolvimento. Pensando nisso, surgiu o app Precious - Baby Photo Art.

O aplicativo conta com diversas opções de filtros para registrar o crescimento de seu bebê, além de stickers para marcar a idade da foto, datas e muito mais.

O app é gratuito, mas requer a assinatura de R$ 129,90 ao ano, com os primeiros 7 dias gratuitos.

9- Magicplan

Caption

Desenvolvido para profissionais da arquitetura, engenharia e afins, o app de realidade aumentada permite que seja feita a medição precisa de ambientes para a criação de plantas e outros projetos.

Você pode mobiliar o espaço e prever como ficará o seu projeto finalizado, tudo em 3D.

10- GIPHY World: AR GIF Stickers 

Ainda falando em realidade aumentada, o GIPHY, plataforma de GIFs, conta com uma um aplicativo exclusivo para a criação de GIFs personalizados em realidade aumentada. Você insere cenários, stickers onde você estiver, e faz as suas criações usando qualquer local como fundo, pode ser a sua casa, um parque, praia, entre outros.

O que acharam das dicas? Comentem aqui embaixo qual você mais gostou e deixe a sua sugestão também!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.