Os 10 melhores apps iOS da semana (13/12/17)

Novos aplicativos e games na área! Como de costume, separamos toda semana boas sugestões para você renovar seu inventário de apps e dar novas funcionalidades ao seu iPhone ou iPad. Se liga nas dicas!

1. Blockchain - Bitcoin Wallet

Que o bitcoin disparou, você já sabe. Até a data de redação deste apanhado, a criptomoeda já bateu e ultrapassou incríveis US$ 16 mil em cotação direta! Se você tem ou quer começar a investir em bitcoins, o Bitcoin Wallet é uma carteira que traz o caminho mais fácil para você começar a investir no dinheiro virtual. O app é ideal para valores baixos, e facilita bastante na hora de gerenciar seus valores. Neste vídeo, o pessoal da Foxbit ensina a dar os primeiros passos no aplicativo, veja só:

2. Preço do Bitcoin

Tá acompanhando de perto o mercado de bitcoins e impressionado com os valores da criptomoeda? O app Preço do Bitcoin traz cotações na palma da sua mão, com alertas dos sobe-e-desces do dinheiro virtual que anda dando o que falar. No app, você acompanha, em tempo real, flutuações e cotações dos preços de várias moedas, incluindo Bitcoin (BTC), Litecoin (LTC), IOTA (IOT), Bitcoin Cash (BCH), Bitcoin Gold (BTG), Ripple (XRP), Dash (DSH), Decred (DCR), Monero (XMR), ZCash (ZEC) e Ethereum (ETH) no Brasil e no mundo. Tudo com gráficos, alertas de preços e customização. 

3. Grid Diary / Journal

Fazer um diário sempre foi um sonho desde a infância, mas o difícil é conseguir manter a prática e a constância? Não se preocupe. O Grid Diary traz uma maneira diferente para você escrever um diário e anotar momentos marcantes de sua vida. Você pensa, escreve e tudo acontece de maneira eficiente e fluida, já que o app funciona por formulários com perguntas e respostas. O design é simples, mas a funcionalidade é gigantesca. 

4. HBO GO

O serviço de streaming de conteúdo da HBO chegou aos smartphones e tablets, e o melhor: dispensa assinatura de TV a cabo. Lançado recentemente no Brasil, o app do HBO GO te deixa curtir os filmes e séries de maior sucesso da emissora e seus estúdios. Basta assinar o serviço e, pelo celular ou tablet, se ligar em títulos de peso como Game of Thrones, Westworld, Ballers, True Detective, e diversas histórias famosas da HBO, como Família Soprano ou A Sete Palmos.

5. Anchor

Se você curte o Canaltech, já deve conhecer nosso podcast, né? O Anchor é uma ferramenta legal para agregar conteúdo de podcasts do mundo inteiro e, também, te permite gravar e distribuir seus próprios episódios. Isso porque o app pode captar qualquer áudio, direto do iPhone, para você criar podcasts incríveis e sair espalhando suas novidades para o mundo. Compartilhe músicas, pensamentos, ideias, reportagens, histórias e o que mais lhe vier a cabeça! No app, cada usuário tem sua estação e a informação em todos os segmentos (predominantemente em inglês) rola solta.

6. Splitwise

Costuma sair com a galera e sempre é aquele "auê" na hora de pagar a conta? Chega de ficar fazendo cálculos de quem paga quanto ou o quê. O Splitwise é uma ferramenta grátis que ajuda você e seus amigos a ratearem os custos em qualquer ocasião: repúblicas, vaquinhas, contas de supermercado, aluguel, ingressos para o cinema... basta colocar o valor das despesas para cada grupo de amigos e descobrir quanto cada um pagou ou ainda deve. O app ainda permite adicionar lembretes e comentários para que todos fiquem cientes das finanças da turma.

7.  9º Dígito Leucotron

Se você trocou de operadora (ou restaurou uma agenda antiga no seu aparelho), sabe o quanto é chato ter que editar manualmente os números de telefone para inserir o nono dígito ou trocar o código. As ferramentas gratuitas são muitas, mas nós do Canaltech confessamos que, de todas, esta foi a que mais cumpriu o seu papel: primeiro, porque adicionar o nono dígito vai ser canja (e nem é o melhor recurso do app, apesar do nome). Segundo, porque a ferramenta troca os códigos da operadora (a sua escolha) para todos os contatos de sua agenda sem cobrar por isso e sem te matar de raiva. Então, se liga na dica que vale a pena. 

8. Bike Race

Desafie seus amigos em uma corrida de motocross bem maluca, com pistas que você jamais viu! O game é baseado em física, ou seja, tanto os saltos quanto as quedas são cheios de movimento enquanto seu motoqueiro faz estripulias no ar. A mecânica do jogo é bem rápida, e você pode disputar corridas com outros jogadores em tempo real. Para jogar, basta inclinar seu gadget de um lado para outro para empinar a motoca e tocar na tela para acelerar ou frear. Você também pode jogar no modo "solo", para se divertir sem disputas. 

9. Tap Busters: Galaxy Heroes

Prepare-se para uma caça aos monstros bem intensa e divertida! Em Tap Busters: Galaxy Heroes, você toca nos monstros que aparecem na tela até conseguir detoná-los de vez. Parece simples, mas é muito mais do que você imagina: de uma hora para outra, você será confrontado por um verdadeiro exército de monstros bastante esquisitos e alienígenas estranhíssimos. Sua meta é viajar pelas galáxias enquanto extermina esses monstrengos em um jogo que mistura ação, aventura e RPG!

10. Portal Knights

Portal Knights agora desembarca no universo mobile trazendo muita fantasia e diversão também no smartphone ou tablet. O game é um RPG de mundo aberto com gráficos bonitões e jogabilidade bem bacana, uma vez que gera os mundos de modo aleatório e traz tudo que um RPG de respeito tem direito: batalhas épicas, evolução de personagens, modo multiplayer online, objetos para você construir sua casa e muita diversão nos combates táticos em tempo real!

Participe do nosso grupo de ofertas no Facebook e tenha acesso aos melhores descontos e cupons para você garantir sempre o menor preço em suas compras online.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.