Os 10 melhores apps iOS da semana (07/06/17)

Por Luciana Zaramela

Chegamos em junho trazendo uma nova lista para você, que não vê a hora de renovar seus aplicativos no iPad ou iPhone. Além de aplicativos super funcionais para o dia a dia, você também encontra aqui hoje alguns vencedores do Apple Design Awards 2017!

1. Prouni

Se você está inscrito no Programa Universidade para Todos (Prouni) e quer acompanhar sua classificação parcial, notas de corte ou até mesmo o resultado final de maneira simples e prática, é só baixar no seu iPhone ou iPad o aplicativo oficial. Nele você acessa suas notas do Enem, pesquisa bolsas nas universidades, visualiza notas de corte e todos os detalhes necessários para conseguir aquela vaga na faculdade que você tanto deseja!

2. Simple Habit

Vencedor do ano na App Store por Forbes, Business Insider, NY Times e vários outros veículos especializados, o Simple Habit é um excelente app de meditação desenvolvido especialmente para pessoas ocupadas. Bastam 5 minutos diários para reduzir o stress, melhorar seu foco, dormir melhor e dar um boost na sua produtividade. O aplicativo traz guias de meditação e foi desenvolvido por um psicólogo da Universidade de Harvard.

3. Ingresso Rápido

Se você curte eventos culturais, vai adorar este aplicativo. Com ele você fica ligadão em shows, atrações, espetáculos, filmes, peças de teatro e muito mais! Centenas de eventos estão disponíveis na plataforma do app, espalhados por todo o Brasil. Você ainda pode filtrar por aqueles mais próximos ou por categorias, e depois encontrar o ingresso e comprá-lo facilmente.

4. Enlight

Este é um dos grandes vencedores do Apple Design Awards 2017, e não é à toa que levou os louros desta fama: ele traz o equilíbrio perfeito entre os filtros do Photoshop e efeitos artísticos para transformar suas fotos em verdadeiras obras de arte. Nele você resume as características dos grandes editores de fotos, e com uma grande vantagem: não precisa dominar a arte da edição para criar resultados belíssimos! O app custa US$ 3,99.

5. TED

Quem conhece TED, sabe do que vamos falar sobre este app. Nele, você explora um universo de vídeos de palestras dos mais variados tipos e assuntos, com profissionais e entendedores de praticamente qualquer tema! De finanças a tecnologia, de culinária a comportamento infantil, de medicina a robótica: tudo o que você quer saber pode estar a apenas alguns toques de distância!

6. Brainwaves

Mantenha o foco ou relaxe ouvindo sons especialmente desenvolvidos para estes fins! O Brainwaves traz sons isocrônicos e binaurais gravados cuidadosamente para combinar música ambiente relaxante com sons da natureza. E é cientificamente comprovado que nosso cérebro responde a estes estímulos sonoros com aumento de neurotransmissores responsáveis pelo relaxamento, o que, consequentemente, nos torna mais produtivos.

7. Things 3

Outro vencedor do Apple Design Award Winner 2017, o Things 3 é um gerenciador de tarefas inteligente, que se adapta às suas necessidades. Prático e com uma interface bem simples, ele facilita a criação de tarefas pelo toque de um botão. Reúna suas ideias e pensamentos, organize seu dia a dia, planeje sua agenda, poupe seu tempo, customize seu fluxograma e deixe a produtividade fluir! O app é pago (US$ 9,99), mas bastante completo, fácil de usar e com um design elegante que dispensa comentários.

8. Crazy Taxi Gazzillionaire

Seja o chefão de seu próprio império nesse jogo de estratégia que une taxis e muita grana! Aqui você trabalha para a Mega Corp, uma empresa de caronas que explora os funcionários para que os empresários se tornem podre de ricos. Seu objetivo é construir uma frota de taxis, fazer o máximo de corridas que conseguir e se tornar um verdadeiro canastrão na sua cidade!

9. Fastlane: Rota da Vingança

Esse jogo de corrida e tiro vai te viciar. Nele, tudo o que você precisa fazer e correr, e correr direito, porque você tem vários inimigos na pista para eliminar e ainda precisa de grana para melhorar seu carro, comprar novos itens, adquirir novos veículos e ser respeitado. O jogo conta com corridas em tempo real com jogadores do mundo todo e as pistas vão ficando cada vez mais difíceis, com obstáculos letais!

10. Mushroom 11

Um jogo bonitão como esse também não poderia ter ficado de fora do Apple Design Awards 2017. Nele, você controla uma gosma verde que pode assumir qualquer formato para explorar o ambiente e manter-se viva. São 7 mundos diferentes, repletos de enigmas, mistérios e até chefões imaginários. O jogo foi premiado em várias ocasiões, em quesitos como inovação e plataforma. E aí, pronto para encarar este desafio?

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.