Os 10 melhores apps iOS da semana (02/08/17)

Por Luciana Zaramela

E aí, preparado para conhecer novos apps e dar uma repaginada no seu iPhone? Então se liga na seleção desta semana, que traz utilitários, games e, claro, a nova febre do mundo mobile.

1. Sarahah

Este é o polêmico app que virou febre na última semana: ele permite que as pessoas mandem mensagens anônimas umas às outras. Apesar de muita gente achar bacana o fato de poder enviar elogios sem expor sua identidade, o app virou um prato cheio para o cyberbullying indiscriminado. Também há como definir, nas configurações, um modo que impede o recebimento de mensagens anônimas; assim, apenas pessoas identificadas poderão te enviar um texto. 

2. Familonet

Se você tem uma família conectada, vai gostar deste aplicativo. O Familonet é um mensageiro local gratuito voltado especialmente para você e seus parentes, amigos e grupos pequenos, que mantém todo mundo em contato e ainda exibe onde cada um está em um mapa. O app tem até botão de pânico que envia sua localização a todos os outros caso você se encontre em perigo. 

3. Converter Unidades Grátis

Chega de ficar perdido quando o assunto é conversão de pesos, moedas e medidas. Com uma simples ferramenta destas sempre à mão, você vai poder, facilmente, realizar suas conversões em várias unidades: distância, volume, peso, densidade, moedas, área, ângulos, potência, energia, força e muito mais.

4. Inkflow Visual Notebook

Todo processo criativo necessida de muito rabisco, e se você é do ramo, sabe do que estamos falando. O Inkflow é um app que traz para o iPhone um caderno virtual para você rabiscar suas ideias e pensar com ilustrações que você mesmo faz, ou então anexando fotos e imagens a cada projeto. Tem ferramenta de texto, vetor, fórmulas, anotações... é um aplicativo ideal tanto para o trabalho quanto para a escola.

5. Sing! Karaoke

Solte a voz com um dos aplicativos musicais mais badalados do momento! O Sing!, da Smule, é  um karaokê que reúne mais de 800 mil sucessos do mundo inteiro em sua plataforma. Você escolhe a música, coloca seus fones e começa o show. E o mais legal é que, além de poder cantar, gravar e compartilhar a obra nas redes sociais, agora é possível cantar com seus artistas brasileiros favoritos, como Wesley Safadão, Thiaguinho, Aline Barros e Tiago Iorc!

6. Clips - Copy and paste anywhere

Este app é um utilitário simples que te ajuda a copiar trechos de conteúdo de praticamente qualquer lugar no iPhone, para depois colar em um documento, email ou mensagem. Ele traz um widget para o iOS que te oferece fácil acesso a tudo aquilo que você já copiou para a área de transferência do telefone. Depois, é só colar ou salvar seus clips com a ajuda do teclado dedicado do aplicativo. 

7. Flipboard

Velho conhecido nosso aqui na redação, o Flipboard é um agregador de notícias bem bonito e funcional. Nele, você indica quais tipos de conteúdo prefere consumir, bem como seus interesses e paixões, e ele dá conta de todo o restante: o app reúne, em uma interface tipo revista, notícias, matérias, artigos e histórias. Você ainda pode criar suas próprias revistas personalizadas e colecionar histórias, imagens e vídeos que já curtiu no aplicativo.

8. Domino Drop

Este é o app gratuito da semana na App Store. Domino Drop vai estimular seu raciocínio enquanto te distrai de um dia cheio, já que traz um tipo de jogo de quebra-cabeça bem parecido com o famoso Tetris. Usando dominós em vez de tijolinhos, você vai combinando as peças à medida que elas vão caindo, enquanto marca pontos no mostrador. Quanto mais você jogar, mais difícil o game fica. Existem compras in-app, caso você queira aprimorar sua experiência em Domino Drop.

9. Galaxy of Pen & Paper

Que tal um divertido RPG com temática espacial para você passar seu tempo? Em Galaxy of Pen & Paper, você vai explorar a galáxia enquanto cumpre várias missões no bom e velho modo de turnos. São batalhas de naves espaciais, decisões difíceis a tomar, corridas, confrontos, exploração alienígena e até viagem no tempo! Se você curte aventuras em RPG, vai adorar este jogo (que custa US$ 4,99 na loja da Apple). 

10. Retroshifter

Este novíssimo game chega trazendo a arte do Parkour para a telinha do seu iPhone! Salte, agache, pendure-se e mergulhe em uma atmosfera futurista e sombria, onde o que mais importa é ter reflexo rápido. Nesta aventura, você vai ter que ser certeiro para pular obstáculos, atravessar áreas com lasers de segurança e manter o foco para conseguir o tempo perfeito!