Os 10 melhores apps iOS da semana (02/05/2018)

O feriado acabou, mas a nossa lista de melhores aplicativos para iOS continua firme e forte.

Para a seleção desta primeira semana de maio, temos opção para relaxar e dormir mais tranquilamente, mais games para exercitar o cérebro, novo documento digital, aplicativo para crianças, ferramenta para ajudar nas suas economias e o tão esperado game Harry Potter: Mistérios de Hogwarts.

1- Beat Street

Duvido você ver uma gangue de rua tão fofa quanto os personagens de Beat Street. Neste game, você precisa usar toda a sua técnica e habilidade em artes marciais para se defender dos inimigos nas ruas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Os personagens e o cenário são coloridos e pixelizados, e você deve sair pela cidade para salvá-la. Mas o mais legal do game é que você ainda pode comprar o personagem Soulja Boy, um rapper e produtos dos Estados Unidos, por US$ 2,99, para entrar na sua gangue.

2- Nano Golf: Puzzle Putting

Saudades dos games do seu primeiro PC? Se você gosta de golfe e de nostalgia, você precisa conhecer o Nano Golf. O jogo é simples: basta encaçapar a bola de golfe em seu devido buraco. Para isso, você precisa ajeitar o ângulo e a força deslizando os dedos na tela, da mesma forma em que você fazia nos jogos de sinuca no seu Windows 98.

A cada nova fase, surge um campo mais difícil e com formas mais inusitadas.

3- Torus.

Para jogar Torus é preciso ter habilidade. O jogo consiste, basicamente, em você pressionar as bolas que aparecem na tela para preencher o círculo e, quanto mais longe você vai, mais rápido o game fica e mais reflexos serão usados.

Cuidado para não tocar em "x" ou em cores diferentes!

4- Sleep Pillow White Noise Sound

Os dias estão difíceis e você está com dificuldade para dormir bem? Foi pensando nisso que aplicativos como o Sleep Pillow foram criados. Com ele, você pode escolher seus sons preferidos para ter uma noite tranquila, como chuva, canto de passarinhos, barulho de fogueira, música para bebês, entre outros.

Ainda é possível criar o seu próprio mix e personalizá-lo para ouvir quando quiser. 

5- Khan Academy

"Busque conhecimento", já dizia o E.T. Bilu, mas com certeza ele não conhecia aos vídeos da Khan Academy. Com o app, você pode aprender várias coisas sem gastar um centavo, basta reservar um tempo para assistir a vídeos sobre ciência, matemática, história e muito mais.

Se quiser, você ainda pode resolver uma prova de habilidades para se certificar de que aprendeu tudo.

6- Harry Potter: Mistérios de Hogwarts

Noticiamos aqui no Canaltech todas as etapas de divulgação do game Harry Potter: Mistérios de Hogwarts. Por meses, os fãs da saga aguardaram ansiosos pelo dia da estreia e ele finalmente chegou.

No jogo, você é um verdadeiro aluno de Hogwarts e sente como se realmente estivesse vivendo na escola de bruxos.

7- CNH Digital

Não é só o título de eleitor que se tornou digital, mas a CNH também. Para não correr o risco de ser parado e perceber que esqueceu a sua carteira de motorista em casa, você pode usar a CNH Digital.

Para usar, baixe o aplicativo oficial e entre com um QR Code presente do seu documento. Somente CNHs emitidas a partir de maio do ano passado contam com o código.

8- Simplify Money Manager

Economizar dinheiro pode ser chato, mas é necessário, e foi exatamente com esse foco que surgiu o Simplify Money Manager. Nele, você adiciona suas contas bancárias e começa a registrar o dinheiro que está entrando e saindo, se foi com cartão de débito, de qual conta ou ainda em dinheiro.

Você adiciona a informação de cada gasto com uma categoria e aprende a controlar como o seu dinheiro sai e de quais formas.

9- SWORKIT - Personal Trainer

Sem dinheiro para ir à academia? Tudo bem, o app SWORKIT pode te ajudar. O aplicativo oferece uma infinidade de vídeos com exercícios de alongamento, cardio, yoga, força, entre outros, para serem feitos em casa.

O primeiro mês é gratuito, mas se você gostar do SWORKIT, pode assinar por R$ 97,90 a cada três meses.

10- PlayKids: Aprender brincando

Se você tem um filho, irmão mais novo ou primo pequeno que adora brincar no celular e não sabe o que exatamente oferecer a eles, experimente o PlayKids. O app reúne vídeos gratuitos dos desenhos preferidos das crianças, livros de colorir, histórias para a hora de dormir, além de games divertidos.

Grande parte do conteúdo é gratuito, sendo que alguns dos bloqueados não exigem exatamente um pagamento: é preciso cumprir algumas missões para desbloqueá-los.

Já usou algum destes apps? Conta aqui para a gente e deixe a sua dica nos comentários!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.