Os 10 melhores apps Android da semana (29/06/18)

photo_camera Wagner Alves/Canaltech

A semana termina recheada de novidades em aplicativos para o seu smartphone Android. A Google Play Store recebeu novas aplicações em jogos bem interessantes. Além disso, Google e Facebook anunciaram dois novos apps que ajudam a vida tanto de quem produz conteúdos quanto de quem não tem lá uma conexão de internet. Então, vamos à nossa lista:

Pokémon Quest

Os monstrinhos de bolso mais queridos da Nintendo finalmente chegaram ao smartphone. Pokémon Quest é um jogo criado inicialmente para o Switch e que agora chega para o Android. Ele é uma versão base em que é preciso colecionar os Pokémon e usá-los em batalhas para avançar nas fases. Caso você tenha interesse em saber mais sobre o jogo, há uma análise do título na versão de Switch no Canaltech.

Pokémon Quest está disponível para o Android gratuitamente, com compras in app.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Copa do Mundo Rússia 2018 - Jogos, tabela e mais

Imagem: Divulgação

Se você ainda não tem seu aplicativo para acompanhar os jogos e tabelas da Copa do Mundo, ainda dá tempo de se preparar para a segunda fase da competição. Este programa oferece não só as tabelas e horários dos jogos, como também calcula as pontuações e oferece notificações em push de gols, início e término das partidas.

O app está disponível gratuitamente na Google Play.

Westworld

Se você gosta da série Westworld, da HBO, saiba que há uma novo jogo oficial da franquia para mobile. A proposta é que o jogador seja o gerente de uma simulação de treinamento do Parque Delos. O jogador precisa organizar todos os ambientes de acordo com visitantes, personagens que precisam e não podem se encontrar. O design é muito parecido com Fallout Shelter, versão mobile da franquia criada pela Bethesda.

Westworld está disponível gratuitamente para Android, com compras dentro do app.

Google Go

Imagem: Divulgação

A Google está trabalhando para ser mais acessível e garantir acesso a usuários que não possuem um smartphone topo de linha. Para isso, ela lançou o Google Go, uma versão mais leve do seu mecanismo de buscas, com apenas 5 MB de tamanho. A empresa promete um optimização de dados de internet também, economizando até 40% do plano para realizar pesquisas. Diferente de outras versões “lite” de aplicativos, esta é uma otimização e não exclui serviços importantes como busca por imagens ou GIFs.

O Google Go está disponível gratuitamente para Android.

Smart Scan Code

Foto: Reprodução

Embora o QR code não seja a ferramenta de preferência da maioria dos usuários, ainda há quem busque bons programas para utilizar a tecnologia. Uma vantagem do Smart Scan é que ele consegue fazer a leitura do código sem pedir nenhuma permissão interna do aparelho. Outra boa ferramenta deste programa é que ele permite escaneamento integrado com o flash para locais escuros e ainda reconhece códigos mesmo usando zoom. Por fim, não só lê como também permite a criação de QR codes para compartilhamento.

O Smart Scan Code é gratuito, com compras internas.

Beauty Camera

Foto: Reprodução

Quer dar um tapa nas suas fotos antes de publicar no Instagram? Este app oferece uma série de ferramentas para aprimorar suas imagens. Ele ainda vem com uma série de stickers, além de layout já prontos para a inserção das fotos. O programa oferece HDR digital, ferramentas de correção de luz e cor, além de usar tecnologias de inteligência artificial para sugerir aprimoramentos.

O Beauty Camera é gratuito.

Facebook Creators

Foto: Reprodução

Se você é produtor de conteúdo e está pensando em começar ou aprimorar a sua carreira na rede social, o Facebook Creators foi criado para você. Com ele, você tem mais controle sobre sua produção na plataforma, podendo gerenciar comentários de páginas no Facebook, Instagram e até mesmo Messenger, tudo em um só lugar, facilitando as respostas. A aplicação também é feita para transmissões e produção de vídeos e posts para a rede social, além de oferecer estatísticas de audiência.

O Facebook Creators é gratuito e está disponível na Google Play

SNES Emulator

Foto: Reprodução

Gosta de um bom emulador? Este daqui oferece uma boa biblioteca de jogos do Super Nintendo para se jogar no mobile. Basicamente, ele é uma versão do EMU para smartphones e já vem com os jogos. Importante lembrar que emulação não é considerada pirataria, desde que você tenha também as versões físicas dos jogos em sua casa.

O SNES Emulator é gratuito para Android, com compras in app.   

Pokess Color by Number

Foto: Reprodução

Este programa une duas das febres mais recentes dos smartphones: Pokémon e pintura por pontos. Este tipo de pintura é um mecanismo que funciona da seguinte forma: há um grande quadro com pequenos números que representam cores. Ao preencher cada número com sua cor correspondente, um desenho é formado. Esta aplicação, portanto, oferece desenhos de Pokémon para serem preenchidos, uma boa ferramenta para um momento de desligar a cabeça.

O Pokess Color by Number é gratuito na Google Play.  

Caminhada para Perda de Peso

Foto: Reprodução

Hora de mexer o corpo. Este app traz programações e treinamentos para quem quer perder peso caminhando. Com três níveis de dificuldade, a proposta é fazer com o que o usuário consiga perder peso; mas comece devagar e vá evoluindo. Diferente de outros apps que gerenciam corridas usando o GPS, este app também tem treinamentos para se fazer na esteira e monitoramentos especiais para cada caso.

Caminhada para Perda de Peso está disponível na Google Play gratuitamente com compras dentro do aplicativo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.