Os 10 melhores apps Android da semana (26/07/2017)

Julho chegando ao fim, mas a Google Play continua repleta de novidades. Nesta semana, a nossa lista chega com muita coisa boa para cuidar do seu pet e da sua segurança no trânsito, para melhorar as fotos nas suas redes sociais, além de boas ferramentas e joguinhos para ajudar a relaxar. Vamos à nossa lista:

1. Driving Detective

Foto: Google Play

Comecemos com app importante para quem gosta de misturar volante e redes sociais. O Driving Detective tem uma função muito simples: evitar que você fique no celular enquanto dirige. A tarefa não é fácil, pois o smartphone fica vibrando, acendendo e mandando todas notificações possíveis enquanto você precisa ficar de olho no trânsito. Pois bem, para isso, este app retira todas notificações e até mesmo ligações (caso seu smartphone não esteja ligado ao sistema de som Bluetooth do carro) enquanto você estiver em movimento.

Ele usa o sistema de GPS e o acelerômetro para reconhecer quando você está no carro e, assim, evitar estes tipos de distrações. Caso você não queira ficar totalmente isolado enquanto dirige, é possível configurar algumas permissões e níveis de bloqueio de notificações.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Vale lembrar que utilização de smartphones é uma das maiores causas de acidentes no trânsito, então, fica a dica de um bom app para cuidar da sua segurança.

Driving Detective é gratuito na Google Play.

2. Rundogo

Este programa é para quem tem um cachorro para levar para passear. Trata-se de um programa de corrida, mas com foco em treinamentos de cães. Semelhante a um runner como qualquer outro, ele funciona com reconhecimento de GPS, apresenta distância e mapa de onde a pessoa andou.

Entretanto, ele traz opções de treinamentos, sugestões e cuidados para seu cãozinho de acordo com tamanho, raça e idade. Ou seja, nada de puxar muito forte com o pet. Rundogo é desenvolvido em conjunto com atletas profissionais de canicross, mushing, trenó, skijoring e bikejoring, todas modalidades de quem gosta da companhia animal.

Rundogo é gratuito para Android.

3. Adobe Spark Post: Graphic design made easy

Foto: Google Play

Para quem quer dar uma turbinada nas fotos do Instagram, Facebook ou outras redes sociais, fica a dica do Adobe Spark Post. Este programa oficial da Adobe permite ao usuário editar fotos de forma muito rápida e fácil já com tamanho e definições perfeitas para variadas redes sociais.

O bacana é que ele oferece predefinições que não só são feitas para Facebook, Twitter e Instagram, como para variações de locais nas mesmas redes. Por exemplo, há diferenças no tamanho de fotos para o feed e o stories do Instagram, ou para capa de um grupo e post no feed do Facebook. Dessa forma, não é preciso ficar testando vários formatos para ficar perfeito, sendo que o app faz isso por você.

Ainda, ele traz vários templates já prontos para você somente modificar algo aqui e ali e fazer as suas imagens. Também é possível criar mosaicos de fotos e usar de paletas de cores já sugeridas para quem (como eu) que não entende bem de complementação cromática.

Adobe Spark Post é gratuito.

4. Nwsty

O Nwsty é voltado para quem quer ficar por dentro das principais notícias do dia, mas não tem lá muito tempo para acompanhar tudo. Ele oferece um lista de 10 manchetes do que está bombando mais naquele momento, dividido em categorias ou mesmo por localização e geral.

Para não cair na bolha do tempo durante as notícias, o usuário pode programar os momentos em que quer receber uma nova lista: seja de manhã, na hora do almoço ou mesmo no fim da tarde.

Ainda, o programa utiliza de inteligência artificial para ir aprimorando o gosto do leitor, bem como coloca em destaque os autores e assuntos que você mais abre. Ponto negativo dele é que ainda é muito focado em apenas notícias produzidas por sites norte-americanos e com língua inglesa, o que pode ser uma barreira para muitos usuários.

Nwsty é gratuito e está disponível na Google Play.

5. CMB

Foto: Google Play

Para você que já cansou de Tinder, Happn, Par Perfeito ou outros apps mais conhecidos no mercado, agora há um novo programa na Google Play. O CBM vem Coffe Mets Bagels ("café encontra rosquinhas", em tradução livre) e tem uma proposta focada em qualidade e não quantidade.

Antes que você pense que o app vai selecionar para você as pessoas mais gatas ou bem sucedidas ou algo assim, por qualidade, o app entende alguém que potencialmente combina mais com você. Semelhante ao OkCupid, aqui você precisa prover algumas informações ao app, como gostos e preferências em um relacionamento. O programa então devolve apenas uma pequena lista de pessoas que podem lhe interessar.

Outro ponto interessante é que o app também abrange a comunidade LGBT+, oferecendo uma aba especial somente com pessoas com o mesmo interesse.

O app é gratuito, mas tem uma série de funções extras na versão paga.

6. Focus Go

Foto: Google Play

O Focus Go é um app para quem gosta de organizar as fotos. Se você quer uma alternativa ao serviço da Google, o Focus Go tem algumas funções bem interessantes. Tal qual o Lens, ele é feito primordialmente para usar inteligência artificial e categorizar automaticamente as fotos para o usuário.

Junto disso, ele ainda oferece ferramenta de edição simples, bem como a produção de um canvas das fotos para sem publicadas em redes sociais. Algumas vantagens deste programa são: o tamanho do app (1,5MB), a opção de escolher imagens em 32-bit, manutenção da qualidade de imagem, opções de zoom e outros efeitos gratuitos.

Por fim, o programa ainda está em desenvolvimento; logo, esta é uma oportunidade de sugerir ao desenvolvedor as ferramentas e mudanças que você gostaria de ver.

O app é gratuito para Android.

7. MEI

O MEI é um app de mensagens que funciona também como um tutor de comunicação. O programa funcione em segundo plano e dá dicas e monitora a forma como você conversa com outros usuários em seus apps de mensagem.

A proposta dele é tentar “dar um toque” naquelas mensagens que ficam nas entrelinhas e que você não percebe. Por exemplo, se a pessoa que você gosta está dando bola e você não percebeu, o app poderia indicar isso. Contudo, ele ainda não é assim tão Hitch (o conselheiro amoroso) como promete.

Por outro lado, é uma proposta legal para quem tem dificuldades de se comunicar, fica tímido para puxar conversa ou só quer ficar de olho em como tem conversado.

O MEI é gratuito e funciona melhor em língua inglesa, embora ofereça suporte para o português brasileiro.

8. App Hoarder - Paid Apps Gone Free

Foto: Google Play

Embora o programa se venda como um app gratuito que dá acesso a apps pagos de graça, ele não quebra o paywall de nenhuma aplicação. Então, se você pretende cair nele com esta intenção, não vai funcionar. O App Hoarder simplesmente mostra ao usuário quando alguns aplicativos estão em promoção ou mesmo quando está download grátis por um determinado período de tempo.

Alguns desenvolvedores recorrentemente liberam um app para ser baixado em período de testes ou mesmo em definitivo, como forma de publicidade. O App Hoarder monitora isso e entrega ao usuário uma lista do que está de graça focado em determinados interesses pré-determinados.

Vale lembrar que ele não é uma loja de aplicativos, mas apenas um catálogo com informações sobre programas gratuitos.

App Hoarder é gratuito na Google Play.

9. Android P Rotation

Foto: Google Play

Quem nunca ficou brincando com o smartphone deitado na cama enquanto tentava ver um vídeo na horizontal, mas o aparelho estava travado na vertical? Pois bem, para evitar este problema, este app adiciona um pequeno botão simples que aparece toda vez que este dilema surge.

Com ele, quando o usuário gira o smartphone, mesmo que travado em alguma posição, um pequeno ícone surge em um dos cantos da tela para que o usuário escolha se quer ou não que a tela seja rotacionada em conjunto.

Esta é uma função que deve ser adicionada ao sistema operacional junto com o lançamento do Android P. Contudo, nem todos os aparelhos poderão ser atualizados. O Android P Rotation, portanto, é uma adição desta funcionalidade.

O programa é gratuito para Android.

10. PUBG Mobile

A nossa lista será fechada com um dos mais famosos games de todos os tempos. Embora o PUBG não seja um lançamento, o game ganhou uma grande atualização que expande muita coisa nele.

Além do battle royale, agora PUBG Mobile também tem o Guerra. Aqui, os cem jogadores caem em um mapa pequeno e não são excluídos da partida definitivamente quando morrem pela primeira vez. Os jogadores ressurgem repetidamente até um dos times alcançar 100 pontos, sendo que três pontos por eliminar um oponente, um ponto por eliminar um oponente derrubado e um ponto por resgatar um colega de equipe.

Junto com o modo Guerra, o PUBG Mobile também recebeu um sistema de clãs personalizáveis, novo esquema de conquistas e novas skins.

O PUBG Mobile é gratuito na Google Play.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.