Os 10 melhores apps Android da semana (26/04/2018)

Com tantos aplicativos móveis importantes saindo nesta semana, foi muito difícil dividir o nosso limitado espaço com tudo o que rolou de novo em termos de apps e jogos para o sistema operacional Android. Não perca este top 10 arrasador!

1. Opera Touch

Essa aqui é fresquinha! O Opera Touch foi lançado nesta quarta-feira (25), levando o nome de um dos maiores navegadores do mundo em uma versão mobile, agora com uma pegada de navegação mais rápida e direta. Toda a interface do browser foi desenvolvida para a utilização com apenas uma mão, oferecendo ícones e menus otimizados para acessar sites a partir de simples toques na tela.

Como principais destaques, o app oferece método de pesquisa instantânea, modo de navegação segura, bloqueador de anúncios nativo e o esquema de envio de dados do smartphone para o PC, chamado de Flow, que possibilita o compartilhamento de ligações, vídeos e anotações para a máquina com apenas um único comando.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

2. Facetune

Sempre dá para dar mais uma melhorada naquela sua selfie quase perfeita, não é mesmo? Facetune vai dar aquela ajudinha que você precisa para realçar ainda mais a sua beleza com ferramentas de fácil manuseio, que incluem as funções de maquiagem, clareamento dos dentes, remoção de "olhos vermelhos", remoção de marcas de expressão e pintas e ajuste de sorrisos, bem como os ajustes básicos de contraste e iluminação.

3. Google Tarefas (Google Tasks)

Ainda que o Google Tarefas (Google Tasks) não seja um serviço totalmente novo, agora a gigante das buscas resolveu lançar um aplicativo independente, que pode ser acessado sem a necessidade de abrir o Gmail em seu smartphone. Com as mesmas funções do Tasks original e com integração com todos os utilitários do GSuite, o app possui a principal proposta de gerenciamento de tarefas e lembretes, que podem ser configurados para emitir avisos para que o usuário não esqueça seus deveres mais importantes.

4. Sleep Music

Depois de um dia estressante e agitado de trabalho, precisamos manter o nosso equilíbrio mental com um pouco de traquilidade e paz. Sleep Music é um aplicativo que oferece uma coletânea de melodias para dormir e relaxar. Seja em situações em que o sono não vem ou em momentos em que você precisa apenas de um tempo para se acalmar, o app divide todos os áudios em cateogorias como músicas suaves, sons da natureza, entre outras.

Para que o seu smartphone não permaneça com a tela desbloqueada assim que o usuário pegar no sono, há uma função de timer para desativar o aplicativo após um tempo predeterminado.

5. Facebook Local

Criado pela mesma equipe da rede social mais famosa do mundo, o Facebook Local é um aplicativo que auxilia o usuário a encontrar e descobrir pontos de interesse e estabelecimentos próximos através da recomendação e indicação de amigos do Facebook. O aplicativo também traz toda a sua programação em um calendário organizado e mostra em um mapa todos os shows e eventos que estão ocorrendo nos arredores.

6. Cool Keyboard

Se você se cansou do visual do teclado virtual do seu smartphone, vale a pena dar uma conferida no app Cool Keyboard. Com suporte a inserção de emojis e adesivos (stickers), o aplicativo possui uma grande variedade de temas alternativos para o teclado do sistema. Além das possibilidades de alteração estética, o app também oferece suporte aos métodos de inserção por comandos de voz e por swype.

7. Clock Master

Precisa de mais personalização em seu aparelho? Então instale o Clock Master, cuja principal função é oferecer temas para a tela principal do seu aparelho com relógios de diferentes estilos, variando entre alternativas com os clássicos ponteiros e também visuais com a aparência de visores digitais. Mas não é só isso, pois o aplicativo móvel também conta com o seu próprio sistema de despertador, cronômetro e calendário de compromissos.

8. Craft Warriors

Os gráficos quadriculados de Craft Warriors lembram muito Minecraft, mas o game se diferencia pela sua mecânica de estratégia com o conceito de tower defenses, o que resulta em algo muito próximo ao game Clash of Clans, com o conceito de construção de cidades e invasão de territórios inimigos

O mais legal aqui é o sistema de personalização, dando liberdade para que o jogador personalize todo o seu exército e a bandeira que representará o seu time. O game possui um modo multiplayer online em que é possível invadir as cidades de outros jogadores.

9. Flip the Gun

O desafio em Flip the Gun é simples: atire com as armas para ganhar impulso para cima e pegue o máximo de itens ao longo dos cenários. O game possui uma simulação de física muito convincente, reproduzindo o recuo de cada armamento e suas respectivas cadências de disparos de forma que cada uma das opções mude um pouco a forma de jogar. Como sempre, nada melhor do que desafiar os seus amigos para ver quem alcança a maior pontuação.

10. Desiigner's Panda Rush

Desiigner's Panda Rush é estrelado pelo astro do Hip Hop Desiigner na companhia de um mascote inspirado no hit musical Panda. Participe de perseguições policiais alucinantes e utilize toda a sua habilidade para desviar dos carros, e também não deixe de usar todo o dinheiro fictício para destravar novas opções de veículos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.