Os 10 melhores apps Android da semana (24/05/18)

O final de semana está se aproximando lá no horizonte, e isso significa que é o momento ideal para conferirmos as novidades mais quentes da semana com apps e jogos que estão fazendo sucesso nos aparelhos Android.

Confira a nossa lista caprichada!

1. Steam Link (BETA)

A cereja do bolo desta vez nesta lista semanal é o aplicativo Steam Link, desenvolvido pela Valve Corporation. A proposta do aplicativo é trazer todos os jogos do PC diretamente para a tela do seu smartphone a partir de uma conexão cabeada ou sem fio. Para garantir um bom desempenho durante a execução dos jogos, é recomendada a utilização de um roteador Wi-Fi 5 GHz com um cabo Ethernet.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

2. Noizz

Sempre há como deixar as suas filmagens no smartphone mais interessantes e divertidas com alguns retoques de edição! Com Noizz, você poderá separar as suas gravações em vídeo favoritas e adicionar uma grande quantidade de efeitos estilosos e dinâmicos, filtros de imagem e figurinhas para dar um toque retrô e psicodélico. O app possui também funções para adicionar trilhas sonoras aos vídeos e para facilitar a publicação dos conteúdos no Instagram, WhatsApp, Twitter e YouTube.

3. Scanner para Mim

Está cada vez mais rara a utilização de scanners no dia a dia, e boa parte disso se deve à facilidade de tirar fotos a partir de smartphones e compartilhar conteúdos rapidamente pela web. Porém, não é sempre que o resultado das digitalizações fica satisfatório, e é aí que entra o app Scanner para Mim. O funcionamento da ferramenta é bastante prático: basta mirar a câmera do seu aparelho a um documento que você queira escanear e salvar o arquivo em formato PDF.

4. CWorld Browser

Os navegadores mais populares para o sistema Android estão cada vez mais completos e com mais funções, e, consequentemente, mais pesados. Se você é do tipo que procura por um browser mais básico e focado em agilidade e praticidade de navegação, CWorld Browser é uma ótima alternativa, oferecendo todos os recursos básicos e funções para poupar o consumo de dados móveis, algo indispensável em situações em que não há uma conexão Wi-Fi próxima.

5. Navigation Gestures

Desenvolvido pela equipe do XDA-Developers, o app Navigation Gestures é uma forma inovadora de implementar funções de acessibilidade em seu aparelho móvel, disponibilizando o acesso a funções específicas no sistema operacional através da execução de simples gestos na tela. Tais comandos são feitos a partir de uma barra virtual, que pode ser posicionada e redimensionada de acordo com a sua preferência.

6. Music Player

Quer ter uma experiência sonora aprimorada em seu dispositivo? Então experimente o reprodutor Music Player. Com ele, você vai poder explorar todos os ritmos e frequências das suas música favoritas por meio do equalizador e das predefinições para estilos musicais como rock, pop, jazz, eletrônica, entre outros, além de poder contar com seis diferentes tipos de efeitos especiais que vão dar toques diferentes para sua lista de canções.

7. Alarm Clock Free

Alarm Clock Free é um aplicativo que vai te dar aquela mão para que você não chegue mais atrasado a seus compromissos. Oferece uma interface simples e elegante com a exibição de um relógio tradicional com ponteiros, e o app oferece funções diversas de alarmes programáveis e lembretes para datas e compromissos por meio de um calendário virtual.

8. Maio Amarelo Kids

O jogo educativo Maio Amarelo Kids foi criado para ensinar crianças sobre os principais conceitos de educação no trânsito, através de diversas atividades e desafios interativos para crianças do 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental. Como forma de incentivo ao Maio Amarel (movimento que promove a segurança no trânsito), os 100 melhores colocados no final de maio serão premiados com conjuntos LEGO.

9. Death Coming

Death Coming é um game de racioncínio e estratégia no qual o seu objetivo é agir como um verdadeiro agente da Morte. Para manter as taxas de mortalidade dentro do esperado, é necessário planejar, decidir e executar planos para que as pessoas não escapem das lâminas do ceifador, tudo isso das formas mais malucas e improváveis possíveis. O jogo possui um humor muito criativo e peculiar, além de contar com uma bela arte no melhor estilo 16 bit.

10. Disney Heroes

Os personagens mais simpáticos e adorados das obras da Disney e Pixel terão que unir forças para impedir que um terrível vírus se espalhe pela cidade digital! Por meio da mecânica de combates táticos, você poderá montar equipes de até cinco heróis para encarar as forças do mal, além de ter a oportunidade de desbloquear novas opões de personagens, incluindo figuras carimbadas de desenhos e animações como Os Incríveis, Detona Ralph, WALL-E, Toy Story e Zootopia.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.