Os 10 melhores apps Android da semana (22/06/17)

Por Luciana Zaramela

Na lista de aplicativos para Android desta semana a gente traz atualizações e novidades interessantes para o seu smartphone ou tablet. De VPN a memes brasileiros, tem de tudo um pouco pra você renovar seus apps!

1. Firefox Focus

A privacidade falou alto nessa versão do Firefox. O novo Focus traz toda a praticidade e tradição do navegador da raposinha de fogo, mas com um plus especial: ele bloqueia uma infinidade de rastreadores online pra você de maneira automática, te deixando tranquilo para navegar na web sem ser surpreendido com os indesejáveis anúncios que tanto nos afligem e atormentam. Sem essa de deixar rastros, aliás: com ele você apaga, fácil, fácil, seu histórico, senhas e cookies. Quer experimentar? É de graça!

2. Turbo VPN

Taí um aplicativo simples, rápido e prático. Se você quer navegar sem ser percebido, desbloqueando restrições por geolocalização e se proteger, o Turbo VPN é a ferramenta certa. Ele criptografa os pacotes de dados, te permite navegar anonimamente (sem deixar rastros) e contorna os famosos firewalls de proxy de instituições e empresas. Funciona com Wi-Fi, LTE, 3G e todos os pacotes de dados móveis.

3. Cheetah Keyboard

O Cheetah é uma nova opção para você que curte personalizar o teclado do Android. Ele suporta pequenos gestos e conta com um modelo de aprendizado profundo, que suporta "inputs" como digitação por deslize de teclas e previsão das palavras que você vai usar antes mesmo de completar a frase. Além disso, ele traz emojis e temas bacanas para deixar tudo mais bonito.

4. Manga Reader 2.0 R

Para quem curte quadrinhos japoneses — os famosos mangás —, ter um leitor no celular é essencial. O Manga Reader funciona online e permiite a você acessar e baixar seus títulos favoritos para ler na tela do smartphone, com um layout bem minimalista e direto ao ponto. Bom para quem quer ler mangás quando e onde quiser.

5. Memes Brasileiros

O melhor do Brasil é o internauta brasileiro. Nosso país já é famoso lá fora por ser uma fábrica de memes, uma máquina de piadas que funciona até mesmo quando a cerco aperta, o caldo engrossa e o bicho pega. Ele traz os áudios dos melhores memes brasileiros, o que torna aquela zoeira com os amigos ainda melhor. É só apertar o botão para ouvir seu meme falando e compartilhar o áudio no WhatsApp, Telegram, Messenger ou onde você bem entender!

6. TV Play

Seu telefone não tem TV, mas bem que você gostaria, né? Bom, você pode resolver boa parte do problema com o TV Play. O aplicativo traz vários canais da televisão brasileira para seu Android, e basta estar conectado à internet para assistir a seus programas favoritos!

7. Zedge

O Zedge é um pacotão que traz ferramentas bem legais para personalização de smartphones. Com ele você tem acesso a um arsenal de papéis de parede, ícones, sons para toques e para notificações. Você escolhe como quer deixar seu celular, salva as opções favoritas e navega por categorias por entre o conteúdo disponibilizado. Se gostar, é só definir, salvar e pronto!

8. Angry Birds Evolution

Os passarinhos mais nervosos do pedaço voltaram. E agora, você pode colecionar e evoluir mais de cem novos birds que vieram da parte mais barra-pesada da cidade para combater tudo quanto é porco no caminho! Seu objetivo é montar uma equipe para acabar de vez com esse bando de suínos que insiste em habitar a Ilha dos Pássaros!

9. Metal Soldiers 2

Lembra do Metal Slug, do PlayStation? Parece que andaram se inspirando completamente no jogo para criar o Metal Soldiers, que, agora, chega a seu segundo capítulo no Google Play. O game traz a adrenalina do joguinho de plataforma do PSOne e um design 2D bem bacana. Entre em tanques de guerra, robôs mecha e até helicópteros para combater as forças rebeldes em 15 fases incríveis!

10. SEGA Forever

Olha que novidade bacana a Sega trouxe ontem para Android: uma coletânea de games clássicos de consoles como Mega Drive, Master System, Sega CD e Dreamcast diretamente para o celular! A cada duas semanas, a empresa vai lançar um novo título, sendo os primeiros apenas sucessos do Mega Drive (Sonic The Hedgehog, Phantasy Star II, Comix Zone, Kid Chameleon e Altered Beast).

Os games são gratuitos,mas têm propagandas. Se você quiser tirar os anúncios, tem de pagar cerca de R$ 6,60 pelo jogo "limpo".

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.