Os 10 melhores apps Android da semana (22/02/2018)

Enfim chegamos à última quinta-feira (22) de fevereiro. É hora de recuperar as energias e retornar às atividades rotineiras, além de aproveitar a oportunidade para conhecer os melhores aplicativos para Android da semana!

1. Photos Companion

A Microsoft lançou recentemente o Photos Companion, um aplicativo desenvolvido pela equipe do Microsoft Garage que oferece uma forma muito mais prática para sincronizar fotos e vídeos do aparelho móvel para computadores com o Windows 10. A configuração do app é muito simples: tudo o que você precisa fazer é abrir o software de fotos do Windows e solicitar a sincronização com o aplicativo móvel, feito por meio do escaneamento de um código QR que será exibido na tela do seu computador. Para a transferência funcionar, é importante que tanto o smartphone quanto o PC estejam conectados a uma mesma rede doméstica.

2. SPACE

Você acha que está dependente demais de seu smartphone e deixa de realizar tarefas importantes para ficar horas e horas nas redes sociais? SPACE propõe uma solução para que viciados em aparelhos móveis controlem o uso exagerado através de um programa de 60 dias. Além disso, o app também oferece a possibilidade de configurar avisos para que você não passe muito tempo em frente à tela do seu aparelho.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para incentivar o cumprimento das metas, o serviço oferece diversas conquistas que são desbloqueadas ao completar certas atividades preestabelecidas, e também traz um controle detalhado dos seus progressos por meio de gráficos.

3. GOM Saver

Para evitar que o armazenamento do seu aparelho fique cheio, é sempre bom realizar limpezas constantes e remover arquivos e ferramentas que não estão mais sendo utilizadas. Para essas ocasiões, GOM Saver oferece uma forma muito simples e fácil para detectar arquivos temporárias e dados que estão ocupando muito espaço sem nenhuma necessidade.

Assim que o aplicativo encontra os dados que estão sobrecarregando o seu cartão de memória ou armazenamento interno, o usuário pode selecionar quais dados serão mantidos e aqueles que serão eliminados definitivamente. Complementarmente, é possível ativar a função de backup na nuvem para salvar todos os arquivos removidos em serviços como o Google Drive.

4. Faceu

Faceu é um aplicativo voltado para quem não dispensa o uso de adesivos e filtros em fotos e vídeos antes de postar tudo nas redes sociais. Com uma interface extremamente intuitiva, é muito fácil utilizar o app para adicionar stickers, filtros dinâmicos, legendas e rabiscos, acessíveis em abas localizadas na área inferior da tela, às suas fotografias e filmagens.

Adicione um toque mágico e utilize os filtros e figurinhas com a função de reconhecimento facial e compartilhe com os seus amigos nas mais diversas redes sociais, incluindo Facebook, Instagram e Twitter.

5. Messenger Kids

Disponível desde o fim do ano passado apenas nos EUA, o Messenger Kids finalmente chega para todos os usuários de aparelhos Android, trazendo uma variante voltada para crianças do famoso mensageiro oficial do Facebook. Apesar de oferecer as funções básicas de troca de mensagens e de conversas por áudio e vídeo, o app foi complementado com bloqueio automático de conteúdos adultos e com uma ferramenta para que os pais gerenciem todos os contatos dos filhos com muita praticidade.

6. Keepsafe Cofre de Fotos

Precisa de mais segurança para manter a privacidade das suas fotos? Então utilize o Keepsafe Cofre de Fotos. O app visa a proteção de imagens e fotos por meio de uma seção privativa, que é protegida com uma senha de acesso e com a tecnologia de criptografia. Para começar a adicionar imagens ao seu "cofre virtual", basta configurar uma combinação de acesso e selecionar quais fotos você deseja proteger, optando por eliminar os arquivos originais ou não. Para assegurar que o seu álbum não seja perdido acidentalmente, o Keepsafe Cofre de Fotos possui uma ferramenta nativa de backup.

7. FotMob

Por mais que você tente se informar sobre novidades no universo do futebol em sites, jornais e TV, é muito comum que algum detalhe ou outro fique para trás. FotMob é um aplicativo que conta com um banco de dados constantemente atualizado com as principais informações e placares dos mais variados clubes esportivos ao redor do mundo, para que nenhuma informação seja perdida.

Acompanhe os seus clubes favoritos e seja notificado sempre que algum jogo estiver acontecendo, além de se informar com todas as estatíticas das partidas, placares atuais, incluindo a formação, número de gols, cartões, faltas, assistências, substituições de jogadores e muito mais! Quando o seu time do coração estiver jogando, basta acessar a área de narração em texto ao vivo (em português) e saber detalhes sobre os jogos decisivos sem ter que assistir na televisão ou ouvir no rádio.

8. CatFish

Nada melhor do que relaxar um pouco e pescar ao lado de simpáticos gatinhos no game CatFish. O game oferece um visual muito colorido e divertido, e uma mecânica simples de pesca na qual o jogador precisa acertar sequências para conseguir capturar os seres aquáticos. Junte moedas de ouro virtual e desbloqueie novas varas de pescar e equipamentos mais sofisticados para conseguir fisgar os peixes mais ágeis dos mares!

9. Dunk Line

Teste os seus reflexos e precisão em Dunk Line. A proposta aqui é fazer com que todas as bolas de basquete entrem nas cestas espalhadas pela tela. Para conseguir atingir este objetivo, o jogador terá o direito de desenhar até três linhas em sequências de fases com dificuldade crescente. À medida em que o desafio se torna mais intenso, mais bolas aparecem no cenário, além de perigosos explosivos, que devem ser evitados a todo custo.

INSIRA O TEXTO OU APAGUE ESSA LINHA!

10. Avicii | Gravity HD

Avicii | Gravity HD une uma mecânica simples e ágil com elementos musicais. A trilha sonora do game conta com os principais hits do renomado Avicii, incluindo Wake Me Up e You Make Me. Para desbloquear novas telas, é necessário acertar o máximo sequências possíveis em cada tentativa e acumular pontos, que também pode ser utilizados para adquirir novos tipos de naves.

A jogabilidade do game se resume a girar o cenário para desviar de obstáculos e capturar as peças especificadas na lateral direita da tela. O game se destaca por oferecer cenários surreais e coloridos que combinam muito com os ritmos eletrônicos, e também por oferecer uma experiência interessante na qual os cenários e elementos do jogo acompanham as batidas marcantes do DJ sueco.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.