Os 10 melhores apps Android da semana (21/09/17)

Por Luciana Zaramela

Anda procurando algo bacana para instalar no seu aparelho? Nesta semana nós separamos 10 novos apps bem legais para quem usa o sistema operacional móvel do Google, se liga:

1. Replika (em inglês)

Este é um aplicativo bem divertido e, ao mesmo tempo, interessante. Como o nome dele indica, ele cria, graças a sua inteligência artificial, uma réplica de você mesmo, te imitando em um bate-papo estilo WhatsApp. Assim, você vai alimentando o "bot" ao trocar ideia com ele e, ao mesmo tempo, descobre aspectos interessantes de sua personalidade. Ou arranja um amigo bem íntimo pra trocar ideia quando se sentir entediado, também. O único porém aqui é que o app é novo e, por enquanto, só funciona em inglês. Se isso não for empecilho para você, ótimo!

Você pode receber um convite para o Replika de um amigo que já está no aplicativo. Também poderá solicitar um convite da equipe e obter seu código dentro de 24 horas: 

2. Marco Polo Video Walkie Talkie

Que tal criar um grupo familiar ou entre amigos para conversar usando a câmera frontal, via vídeo? O Marco Polo é um mensageiro cuja premissa principal é ver a cara do outro usuário. Você pode conversar no estilo "walkie talkie" com seus contatos, ou então responder depois, quando puder, com vídeos gravados. 

3. Volume Booster (Impulsionador de volume)

Dê aquela turbinada (na medida do possível, claro) no volume do seu celular com a ajuda deste app! Bonitão, fácil de usar e funcional, o app te deixa escolher entre três opções separadas: música, sistema e alarme. E você ainda pode controlar o volume pela barra de notificações do sistema. É como se fosse uma mesinha de som dentro do seu smartphone — e você comanda cada volume separadamente. 

4. Text Scanner [OCR]

Tenha um scanner portátil em seu celular e esteja pronto para digitalizar documentos, páginas avulsas, textos em revistas ou livros e o que mais precisar para guardar em seu arquivo! Ideal para estudantes e profissionais que leem muito ou trabalham com muitos documentos, o app é simples e direto ao ponto: é abrir, tirar a foto e aguardar para enviar o resultado por email, salvar no Google Drive, no Google Keep, copiar para a área de transferência e muito mais. 

5. Transcriber para WhatsApp

Já recebeu uma mensagem de áudio no WhatsApp, ficou curioso para ouvir, mas no momento era impossível? Com a ajuda do Transcriber, é possível transcrever o áudio e ler o conteúdo em texto. Como o app é novo, nem sempre a transcrição vem "lisinha", mas já ajuda bastante a entender o que diz o recado.

6. Material Notification Shade

Se você está cansado do esquema de cores das notificações do Android, é possível dar uma modificada nele com a ajuda deste app. O Material Notification Shade muda as cores da central de notificações sem sobrepor nada no Android, e sem causar problemas na sua interação com o sistema. Altere cor e brilho de alertas e ícones e deixe o Android do seu jeito!

7. OO Launcher for Android O 8.0 Oreo 

Gostou do "visu" do Android Oreo mas seu telefone ainda não está na lista de atualizações? Enquanto você não recebe o novo sistema, pode sentir um gostinho dele usando este inicializador que imita o Oreo no seu dispositivo, com cores, ícones, suporte a gestos, temas, papéis de parede e muito mais. OO é simples, fácil de personalizar e com a cara do que há de mais novo no universo Android!

8. OPUS: Rocket of Whispers

O mundo se resume a ruínas, gelo e muita neve. Seu objetivo nesta belíssima e sombria aventura é pegar foguete em direção às estrelas e tentar se livrar dos fantasmas que tanto lhe atormentam. No jogo, você está na pele de dois sobreviventes de uma terrível peste apocalíptica, que precisam a qualquer custo construir um foguete e zarpar da Terra — do contrário, o futuro é a morte no gelo.

9. Guns of Glory

Este é um MMO que te leva a um mundo de confrontos e guerra, no qual você será desafiado a montar o mais poderoso exército que conseguir para derrotar seus inimigos enquanto arranja aliados de todas as partes do mundo! No jogo, você é um Lorde em ascensão e precisa tornar-se soberano, aliando-se a mosqueteiros, matadores de feras e construindo castelos e dirigíveis!

10. Dead Target: Zombie

O ano é 2040 e você já passou por poucas e boas: Terceira Guerra Mundial, alterações nas fronteiras do país, uma nova era bélica se instaura. Depois que o Ministro da Defesa concordou em transformar presos em assassinos de combate, a coisa saiu do controle e agora um surto de zumbis toma conta de todos os lugares. Antes que eles destruam o país, você tem um objetivo: destruí-los!

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.