Os 10 melhores apps Android da semana (21/06/2018)

A semana é de Copa do Mundo, com direito a jogo do Brasil, mas vale dar uma pausa no futebol para acompanhar o que tem de novo em aplicativos para Android. Grandes empresas lançaram apps muito bacanas, como os que você confere abaixo:

1. IGTV

O grande lançamento dessa semana com certeza foi o IGTV. Este é um app que funciona de uma forma integrada com o Instagram e permite que usuários publiquem vídeos com até uma hora de duração. Ainda, é possível fazer uma transmissão ao vivo para seguidores com o IGTV.

Para quem quer usar apenas o Instagram, o app ganhou uma nova aba em que mostra todas as produções feitas usando o IGTV.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Assim como o Instagram, este app é gratuito.

2. Google Podcast

Além do Instagram, outra gigante que lançou um novo app nesta semana foi a Google. Agora o Android tem seu próprio programa nativo de podcasts. Com isso, usuários podem ouvir e até ouvir offline os principais programas em áudio.

As vantagens do Google Podcasts são a leveza do app, além de um bom coordenador de velocidade de execução do episódio. Contudo, a aplicação não oferece outras ferramentas como download nem atualização de feeds automáticos dos programas.

Google Podcast é gratuito.

3. PUBG Mobile

Um dos maiores sucessos dos consoles, PUBG Mobile ganhou a sua primeira grande atualização. Com isso, o jogo passa a ter a visão em primeira pessoa, no lugar da câmera distante original.

Junto com isso, chega para o app um modo arcade chamado Mini-Zone. Aqui, os 100 jogadores ficam em um círculo menor e com o triplo do número de armas, em partidas que duram 20 minutos. Esta é uma mão na roda para quem não tem tanto tempo para as partidas do jogo de tiro.

PUBG Mobile é gratuito

4. Neymar Jr. Experience

Já que estamos em ritmo de Copa, hora de tirar a bola do armário e ir para o campinho de futebol. Para você que está querendo dar uma aprimorada com a bola nos pés, Neymar Jr. Experience oferece uma série de mini-aulas e treinos que você pode fazer em casa para melhorar a qualidade de jogo.

Há dicas de treinos, exercícios, alimentação e outros toques voltados ao universo do futebol. Outro ponto são os desafios: o usuário pode tentar executar uma bola difícil, gravar e mandar para a comunidade do app.

Neymar Jr. Experience é gratuito.

5. Oráculo Trump Futebol Clube 

Se você é do time que prefere ficar só na torcida e curtir toda animação da Copa, aqui vai uma opção bem bacana para se divertir com amigos. Este programa usa realidade aumentada para criar um palanque em que o presidente Donald Trump dá seus pitacos sobre os próximos jogos da competição.

Claro que o app traz toda a sapiência geopolítica do líder norte-americano em comentários totalmente difusos da realidade. Ou seja, não é indicado para montar o bolão para segunda fase.

Oráculo Trump Futebol Clube custa R$ 3,59.

6. ID Jovem

Você é jovem, estudante e paga meia entrada na maioria dos eventos? Para quem tem baixa renda ou mesmo é estudante de escola pública, a Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem, funciona para dar acesso a benefícios de shows, jogos esportivos, cinema, além de garantir aquele desconto para pegar um ônibus para outro estado.

O app é oficial da Secretaria Nacional da Juventude do Governo Federal e está disponível gratuitamente. Se você se enquadra nos requisitos, pode ainda fazer a sua identidade diretamente pelo smartphone, sem precisar apresentar uma carteirinha extra.

7. Draw in

Este é um jogo daqueles de dar na mão da criançada para se esquecer do aparelho. Draw In é voltado ao público infantil e traz desenhos fofinhos que precisam ser contornados com um traço só.

Entretanto, ele não é tão simples assim. A ideia é que o usuário indique o tamanho da linha necessária para contornar toda a imagem antes de tentar contorná-la. Se a linha for maior que o exigido, o jogador perde.

Draw in é gratuito.

8. Sleep Music

Está com dificuldades para dormir, ou mesmo mora em algum lugar com muito barulho? Sleep Music traz uma seleção de sons ambientes calmos também para fazer yoga, focar no estudo, meditar, ler e, claro, tirar aquele cochilinho. A aplicação também é indicada como pano de fundo para acalmar crianças e ajudar a fazer bebês dormirem em um ambiente relaxado.

Pontos altos do programa: ele possui um timer para que você não durma com a música eternamente tocando durante a noite, e o app funciona em segundo plano caso você tenha que abrir algum outro aplicativo enquanto estiver curtindo o som de fundo.

Sleep Music é gratuito.

9. X Launcher Prime

Usa Android, mas tem aquela vontade de ter uma experiência Apple no seu aparelho? O X Launcher faz com que seu aparelho tenha o design desenhado para o iPhone X. O launcher não só tem a carinha do iOS 11 como também traz alguns atalhos como a Central de Controle do iPhone.

O programa tem uma versão gratuita com propagandas. Mas, caso você queira ter uma navegação mais dinâmica, vale a versão paga. X Launcher Prime custa R$ 7,49.

10. Cross Fire Legends 

Cross Fire é um dos jogos mais famosos no universo mobile e ganhou uma atualização recente. A novidade? O jogo de tiro em primeira pessoa agora passa a ter uma versão battle royale para até 120 jogadores, semelhante a PUBG Mobile e Fortnite.

Além disso, há adição de armas, novas fases e uma experiência mais voltada ao que acontece no computador.

Cross Fire Legends é gratuito.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.