Os 10 melhores apps Android da semana (15/06/2018)

Por Wagner Wakka | 15 de Junho de 2018 às 19h10

Depois do final da E3, é a Copa do Mundo de 2018 que já bate aí na porta. Entretanto, antes de cair na maratona do futebol, vamos a uma pausa rápida para ficar ligado nas novidades que estão rolando na Play Store nesta semana!

1. OneFootball

Falando de Copa do Mundo, se você ainda não tem aquele aplicativo para ficar de olho na competição em tempo real, o OneFootball pode ser o app ideal. Nele, é possível configurar notificações por push quando um jogo começa, quando um time faz um gol e ainda atualiza a tabela momento a momento. O aplicativo é gratuito e bastante customizável, em que é preciso apenas escolher acompanhar o Brasil… quero dizer, a sua Seleção preferida na competição.

2. Siempo

Siempo é um app criado com um propósito muito difuso, mas ao mesmo tempo atual. A ideia é fazer com que você tenha uma utilização mais saudável do seu smartphone, conceito chamado de bem-estar digital. Assim, o Siempo permite que você deixe um alerta na home do seu aparelho para lembrar que você tem um objetivo, toda vez que você desbloqueia o aparelho. Ele ainda modifica a relação com apps de redes sociais e notificações de programas, para que você gaste menos tempo com a tela acesa.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para quem está com problemas de concentração, este é um app que pode ajudar.

3. Forest: Stay Focused

Por falar em ficar focado no trabalho e tentar diminuir o vício em smartphones, o Forest é uma brincadeira bastante interessante. Nele, você planta uma semente que se torna uma árvore, mas toda vez que você abre o celular para checar uma rede social, sua plantinha perde uma folha. Será que você consegue não matar sua linda árvore?

Esta é uma versão gamificada de técnicas de foco como o Pomodoro, que força o usuário a não abrir o smartphone. Entretanto, pode ser também um bom termômetro para calcular o vício no dispositivo. Forest é gratuito.

Aplicativo pretende evitar que se abra o smartphone o tempo todo (Foto: Diculgação)

4. Plantix

Ficou com peso na consciência depois de matar a sua plantinha virtual com o Forest? Calma, este app pode ajudar a arrumar isso. Plantix é um app para quem quer literalmente plantar. Ele traz informações sobre espécies de vegetais, tutoriais sobre cuidados e usa machine learning para reconhecimento de espécies via foto. O programa é mais indicado para especialistas e com foco em reconhecimento de doenças agrícolas, mas pode ser usado também para o agricultores do quintal de casa.

O app é gratuito na Google Play.

5. Accumulators

Este é um jogo novo para Android em um estilo de quebra-cabeça. A ideia é bem simples: colocar a bateria em seu carregador antes que toda a capacidade energética chegue ao fim. Contudo, não pense que será fácil. O jogo exige inteligência, paciência e visão futura, já que qualquer movimentação errada pode fazer com que seja necessário começar tudo de novo.

O game é gratuito com propagandas internas, mas possui uma versão paga sem anúncios.

6. Steam Link

Uma das propostas da Valve é fazer com jogadores consigam acessar seus jogos na plataforma outros dispositivos que não sejam somente o seu PC principal. Para isso, a empresa lançou um pequeno aparelho chamado Steam Link que envia a imagem do computador para uma TV. Agora, ela lançou um app para Android que tem a mesma função: enviar para o smartphone ou tablet a imagem do jogo processada no computador.

O app está em versão beta e disponível gratuitamente na Google Play.

7. Notion

O Notion é um dos mais conhecidos aplicativos de listas de tarefas concorrentes de outros serviços como Google Keep e Evernote. Lançado já para o PC, agora o programa ganha uma versão para smartphones. A vantagem do Notion é sua capacidade de gerar perfis de acordo com o trabalho do usuário, respondendo algumas perguntas básicas sobre profissão, perfil e ritmo de produção.

8. Drops

Este é um aplicativo para quem está interessado em aprender línguas, mas sempre bate na difícil barreira de começar. A proposta do Drops é usar mecanismos de gamificação para deixar o aprendizado mais palatável. Parte interessante é que o app oferece aprendizado de algumas línguas pouco usuais como Coreano, Japonês e Chinês.

9. Horizon Explorer

Você já se pegou olhando para algo muito distante no horizonte e se perguntou a que distância aquele objeto está? Pois bem, Horizon Explorer dá exatamente esta resposta. Com ele, o usuário aponta a câmera do celular para um objeto distante no horizonte e o app usa acelerômetro, realidade aumentada e cálculos angulares básicos para mostrar a distância até o local.

Em caso de uma viagem para uma cidade desconhecida, ele pode ser uma mão na roda para visitar uma construção que ressalta no horizonte, já que é integrado com Google Maps.

10. Getting Over It with Bennett Foddy

Está com vontade de passar muita raiva? Getting Over It with Bennett Foddy é um game criado para PC e chega agora ao Android. O objetivo é simples: levar o personagem dentro de um caldeirão para o topo de uma montanha, usando apenas o impulso de seu martelo. Embora pareça muito tranquilo, toda a mecânica é construída para que você simplesmente não consiga realizar esta tarefa simples. Ou seja, este é um teste de paciência.

Junto disso, o desenvolvedor Bennett Foddy narra toda a gameplay provocando o jogador. Getting Over It with Bennett Foddy é pago na plataforma.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.