Os 10 melhores apps Android da semana (10/05/2018)

Em uma semana repleta de novidades sobre o novo Android P, não pense que a lista de aplicativos da Google Play parou no tempo, pois retornamos com uma seleção de apps e jogos variados para facilitar a sua vida e deixar o seu cotidiano um pouco mais divertido.

1. Kindle Lite

Já desapegou de vez daquele peculiar hábito de cheirar livros? Então é chegada a hora de você conhecer o Kindle Lite, uma versão compacta e leve do aplicativo de leitura de livros digitais da Amazon que acaba de ser disponibilizada no Brasil. O destaque aqui fica por conta de otimizações de interface e na redução do consumo de redes móveis, viabilizando downloads de e-books até mesmo em conexões mais lentas, tudo isso somado ao vasto catálogo de títulos literários que a Loja Kindle oferece.

2. Yabi Browser

Por mais que o sistema Android conte atualmente com navegadores cada vez mais parecidos com os de desktops, nem sempre precisamos de um grande leque de recursos apenas para visitar uma página ou outra no smartphone. Yabi Browser é uma opção para pessoas que preferem uma alternativa mais leve e otimizada, deixando de lado recursos mais específicos para garantir apenas as funções mais básicas e essenciais de navegação.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

3. Atomus

Atomus é um papel de parede animado e interativo (live wallpaper) que simula o movimento de diversas partículas que reagem a cada toque na tela do seu aparelho, resultando em animações incríveis que assumem o formato de fogos de artifício, buracos negros, ondas, átomos e diversos outros elementos interessantes. O ponto forte do aplicativo é que a ferramenta de simulação renderiza todos os efeitos em tempo real, distinguindo de aplicativos que exibem apenas animações em loop.

4. Flash Cleaner

Enquanto ainda não temos uma tecnologia de armazenamento de dados ilimitado, o jeito é fazer limpezas periódicas na memória do seu aparelho Android. E se você estiver precisando de uma mão para essa tarefa, o Flash Cleaner oferece o que há de melhor em termos de ferramentas de eliminação de dados que não são utilizados pelo sistema, além de contar com funções adicionais para a manutenção e otimização do seu dispositivo.

5. Equalizador

Para aqueles que curtem aproveitar o máximo de qualidade de som, o app Equalizador permite ajustar a saída de áudio do seu aparelho de acordo com o ritmo ou gênero musical, garantindo também o controle manual completo sobre os graves, médios, agudos e níveis de volume. Há várias skins alternativas para que o visual do app se adeque às suas preferências.

6. Amarelinho

A mesma empresa responsável pela publicação do jornal especializado em vagas de emprego e anúncios lançou o seu próprio app Amarelinho. A ideia é oferecer uma ferramenta direta e objetiva para que os candidatos encontrem oportunidades em diversas áreas de atuação do mercado de trabalho. Para se cadastrar no serviço basta utilizar o seu endereço de e-mail ou uma conta válida do Facebook, Outlook ou Google+.

7. Treino em Casa para Mulheres

Manter-se em forma não é apenas uma questão de aparência, mas também de saúde e qualidade de vida. O Treino em Casa para Mulheres é um grande destaque da categoria de apps fitness por oferecer um programa muito detalhado e intuitivo para mulheres perderem peso com exercícios simples e sem a necessidade de equipamentos. O aplicativo possibilita a criação de planos de treinos diários, todos eles detalhados em imagens e animações, além de fornecer algumas dicas indispensáveis de alimentação e saúde e resumo semanal de seu progresso.

8. Slashy Sushi

Será que você tem toda a precisão para fatiar deliciosos sushis? Descubra isso em Slashy Sushi, que oferece o desafio de fatiar este tradicional prato da culinária japonesa enquanto prepara outros ingredientes importantes. Com uma jogabilidade arcade frenética, o jogo oferece moedas virtuais, que variam de acordo com a sua pontuação no final da partida, permitindo desbloquear novas opções visuais de sushis.

9. Love Balls

Trazendo uma premissa muito semelhante ao game Crayon Physics, em Love Balls o seu objetivo é criar traços e formas geométricas para fazer com que o casal de bolinhas se reencontre no cenário. Com um convicente simulação de física, o jogo é uma ótima recomendação de game para pessoas que precisam relaxar e deixar a criatividade fluir.

10. Real Car Parking 2

Jogos de estacionar carros temos aos montes por aí. Mas jogos que conseguem combinar qualidade de simulação e gráficos de qualidade neste gênero são bem raros, sendo este o caso de Real Car Parking 2. Em comparação com o primeiro game da série, muitos aspectos de interface e mecânica foram melhorados, valendo destacar os modos de visão traseira, sistema de sensor de estacionamento, bem como carros e interiores dos veículos ainda bonitos e cheios de detalhes.

Outra grande trunfo do game é que, além de contar com desafios divertidos e variados, as fases abordam situações reais e que podem ser úteis para pessoas que estão se preparando para tirar a CNH. No aspecto de controles, Real Car Parking 2 também não deixa a desejar, disponibilizando em sua interface o volante, o câmbio, os pedais de aceleração e freio e até mesmo os botões de setas, faróis e pisca alerta.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.