Os 10 melhores apps Android da semana (05/10/17)

Por Luciana Zaramela

Nesta semana, nosso apanhado de aplicativos para o sistema operacional do Google está cheio de novidades, apps atualizados recentemente e bem aceitos pelos usuários no Google Play. Que tal dar uma renovada no seu aparelho?

1. GBoard

Quer um teclado novo para incrementar sua experiência no Android? O GBoard, da própria Google, é um teclado que torna sua experiência mais rápida e prática no sistema operacional, pois vem com pesquisa integrada do Google, suporta comandos de voz e gestos, além de ter um inventário de emoticons e GIFs para você usar quando quiser. E se você manja de mais de um idioma, pode digitar sem medo em vários deles, pois o teclado é multilíngue.

2. Sweet Selfie

Selfie, para muita gente, anda lado a lado com estado de espírito. Se você curte registrar várias selfies e ainda pensa que suas fotos podem ficar melhores, vai curtir o Sweet Selfie (antigo Candy Selfie). Ele deixa suas selfies muito mais bonitas, pois já retoca e filtra a imagem para que nada de olheiras, manchas, luzes estranhas, desfoques ou marcas estraguem a foto.

3. Criador de Slideshow

Quer mostrar um álbum de fotos ou criar uma apresentação bacana para passar na TV da sua casa, da sua empresa ou da sua escola? O Criador de Slideshow monta filmes com slides bem legais para você. Basta adicionar fotos da galeria, da câmera ou da web, escolher um estilo (dentre vários!), botar uma música que combine com o momento, adicionar textos e stickers e pronto! Fácil, intuitivo e divertido.

4. JotterPad - Editor para Escrita Criativa

Se sua pegada é escrever com criatividade, o nome do seu próximo app é JotterPad. O editor é simples, bem direto ao ponto, mas projetado especialmente para quem quer escrever livros, letras, poesias, ensaios, artigos e rascunhos sem delongas. A interface do app te ajuda a soltar a criatividade sem se perder em detalhes.

5. Calendário WomanLog

Meninas, chega de ficarem perdidas quando o assunto é ciclo menstrual! Com o WomanLog, você pode levar para onde for, no seu celular, um calendário inteligente com as datas da sua menstruação, período fértil e ovulação. O app registra seu peso, seus métodos contraceptivos e conta com funções e configurações fáceis de usar e editar. 

6. Messaging Booster

A ideia desse app (ainda não traduzido para nosso idioma) é não engessar a experiência no Android quando você estiver assistindo a um vídeo, curtindo um game ou fazendo coisas importantes quando recebe mensagens e precisa respondê-las. Por meio de balõezinhos sobrepostos na tela, ele te deixa responder sem sair do aplicativo que você estiver usando (como se fossem as chat heads do Messenger). Funciona com WhatsApp, Skype (abaixo da versão 8), Slack, Telegram, Allo, Messenger e vários outros mensageiros.

7. AquaMail

Quer um cliente de email leve, bonito e com uma interface que lembra a do Gmail? O AquaMail é ideal para uso pessoal e corporativo, além de ser altamente personalizável e com foco na sua produtividade e eficiência ao redigir e responder mensagens. Funciona com diversos serviços (e simultaneamente, se for preciso), como Gmail, Yahoo, Hotmail, Apple, etc.

8. Terra Média - Sombras da Guerra

Neste RPG épico que traz os melhores personagens clássicos de Sombras da Guerra e Senhor dos Anéis, seu objetivo é lutar em uma guerra homérica para derrotar o exército de Sauron! Continue a jornada de Talion por Mordor e lute em batalhas em tempo real para voltar as forças de Sauron contra ele mesmo, junto dos Campeões da Terra-média e de seu próprio exército orc!

9. Guitar Band Battle

Desafie seus amigos e pessoas de todo o mundo neste verdadeiro show de rock! Guitar Band Battle é um Guitar Hero para celulares e tablets, e no jogo você tem que ter algumas boas habilidades: ouvido musical, raciocínio rápido e agilidade! Monte sua banda ainda na garagem e saia para dominar o mundo da fama. Compre novas guitarras, contrate músicos, forme um fã clube e vire um verdadeiro superstar!

10. South Park: Phone Destroyer

Este divertido (e nonsense) joguinho de South Park te desafia a algo surpreendentemente diferente: tornar-se o grande destruidor de celulares! A batalha ocorre em tempo real e, no game, você deve encarar Kenny, Cartman, Kyle e Stan em uma aventura sem pé nem cabeça para detonar telefones. Divirta-se com muita estratégia, batalhas frenéticas e aquele humor característico do desenho — só não vá se empolgar demais e detonar seu aparelho também.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.