Os 10 melhores apps Android da semana (01/03/2018)

Que tal aproveitar o primeiro dia do mês de março para revisar alguns aplicativos que foram deixados de lado com o tempo e instalar outros que acabaram de chegar no Android? Chega mais e companhe a nossa lista com os 10 melhores apps da semana!

1. Drops

Se você acha que aprender um novo idioma está sendo uma tarefa muito árdua, o aplicativo móvel Drops pode ser uma ótima alternativa para auxiliar os seus estudos. A ferramenta disponibiliza mais de 25 idiomas diferentes, incluindo coreano, japonês, chinês, inglês e francês, e conta com uma abordagem muito divertida e interativa para garantir que o seu aprendizado não seja entediante ou cansativo.

As aulas consistem em diversos jogos e exercícios, divididos em diferentes tópicos de assuntos, possibilitando aumentar o seu nível de conhecimento ao completar os desafios semanais, algo que contribui para que todas as palavras e termos mais comuns sejam decorados sem grandes esforços.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

,

2. App do Cidadão

O App do Cidadão foi criado para reunir todos os serviços mais importantes para os usuários brasileiros em um único aplicativo móvel. Por meio de um visual simples e organizado, o aplicativo conta com recursos para retirar extratos do FGTS, bem como seções para verificar dados do PIS, CPF, Seguro Desemprego, IPVA 2018, CNPK, situação atual de veículos e até mesmo consultar possíveis restituições do IRPF.

3. Fabulous

Depois de lidar com a correria e o estresse do dia a dia, é difícil manter a mente focada nos objetivos e metas pessoais. O app Fabulous propõe um programa que visa a reprogramação de sua mente, reduzindo, assim, os efeitos nocivos de uma rotina inadequada, como insônia, ansiedade e falta de motivação. Para que esse objetivo seja alcançado, o aplicativo exibe uma série de recomendações e dicas de como manter o seu corpo e mente saudáveis.

4. AI Fast Booster

Indo para a categoria de aplicativos de manutenção e performance, a recomendação do dia é o AI Fast Booster. Trata-se de uma ferramenta capaz resolver problemas de lentidão e superaquecimento do aparelho, que muitas vezes também acaba culminando em um menor tempo de vida útil da bateria.

Para lidar com os problemas que estão afetando o desempenho do seu smartphone, o AI Fast Booster detecta autmaticamente uso exagerado de processamento e memória e sugere ações como limpeza de RAM e armazenamento, eliminação de arquivos temporários e o encerramento de apps que estão sobrecarregando o sistema.

5. Treino Abdominal

Por mais que o período de verão no Brasil esteja quase acabando, nunca é tarde demais para manter o corpo em forma, não é mesmo? Treino Abdominal é um aplicativo que auxiliará a queimar calorias e tonificar os músculos do abdômen, com uma proposta de uma série de exercícios que precisam ser executadas em até 1 mês. Para que cada movimento seja executado de forma correta e precisa, o aplicativo móvel conta com diversos vídeos e animações.

6. Flipagram

Flipagram é uma espécie de Instagram, mas focada em vídeos em vez de fotos. Segundo os desenvolvedores, a rede social já conta com mais de 280 milhões de usuários globais. A utilização do app é muito simples: basta gravar um vídeo, realizar algumas edições básicas – como adicionar músicas de fundo, efeitos, filtros e figurinhas –, e publicar para que os seus amigos vejam o que você está fazendo.

7. NeuroNation Memoria Trainer

Atualmente existe uma quantidade enorme de aplicativos voltados para lembretes de compromissos e informações diárias, mas nada substitui as capacidades de memorização de nosso cérebro. Por isso, vale a pena utilizar o NeuroNation Memoria Trainer e dar um "upgrade" nas suas habilidades de memorização.

O aplicaitivo traz exercícios diários, elaborados por especialistas da área de neurociência, para o treinamento das capacidades de retenção de informações, concentração visual e raciocínio lógico. Todos os seus progressos podem ser acompanhados diariamente na tela do seu smartphone e compartilhado nas redes sociais.

8. Rainbow Rocket

Para os que gostam de um desafio simples e, ao mesmo tempo, intenso, Rainbow Rocket garantirá horas e horas de diversão! A proposta do game é evitar que os asteroides ultrapassem a linha do arco-íris realizando combinações de cores exata dos foguetes localizados na parte inferior da tela. Acumule moedas virtuais no game e desbloqueie novas opções visuais, além de competir com os seus amigos pelo melhor placar!

9. Sheriff vs Cowboys

Sheriff vs Cowboys é uma mistura interessante de jogo no estilo runner com elementos de shoot 'em up. No game você assume o controle de um pistoleiro que precisa eliminar todos os inimigos surgirem em seu caminho e ficar atento aos perigos do cenário. Seja o cowboy mais rápido do Velho Oeste e elimine uma inifinita quantidade de bandidos durante as suas longas jornadas.

10. PAC-MAN

O clássico absoluto dos games está de volta! PAC-MAN oferece a experiência original do game original com algumas pequenas mudanças para deixar tudo ainda mais viciante. O esquema de jogo continua o mesmo: para avançar para a próxima fase, coma todas as bolinhas espalhadas pelo cenário, sempre evitando ao máximo contato direto com os fantasmas.

Além da experiência nostálgica, o game também oferece modos de torneios online, desafiando os jogadores mais habilidosos com novos tipos de labirintos e fases ainda mais difíceis, que, por sua vez, rendem pontuações e prêmios adicionais a cada vitória. Com a chegada da última atualização, novas fases inspiradas no Sonic foram adicionadas na seção de Torneios.

INSIRA O TEXTO OU APAGUE ESSA LINHA!
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.