Opera lança VPN gratuita para iPhone e iPad

Por Redação | 09 de Maio de 2016 às 10h22

Três semanas após ter anunciado o recurso de VPN para a versão desktop de seu navegador, a Opera lançou nesta segunda-feira (9) seu primeiro aplicativo de VPN para iPhone e iPad. O app permite navegar com segurança através de qualquer tipo de rede nos dispositivos iOS, além de disponibilizar acesso a conteúdos que antes estavam bloqueados aos usuários.

O Opera VPN foi desenvolvido principalmente para estudantes e profissionais que desejam ter acesso a redes sociais, sites de streaming e outros domínios que, em muitos casos, são bloqueados pelo serviço de internet que recebem. "Cada dia, milhões de pessoas, desde estudantes até trabalhadores, encontram sites de redes sociais como Snapchat, Instagram e Facebook bloqueados quando navegam através do Wi-Fi do seu trabalho ou da sua instituição de ensino", afirmou Chris Houston, presidente da divisão de VPN da Opera. "O mesmo ocorre com os sites de streaming de vídeo. Com o novo app Opera VPN, ajudamos as pessoas a romper as barreiras da web e desfrutar a Internet como ela deve ser".

Em relação à segurança, o Opera VPN permite remover os cookies que rastreiam o comportamento dos usuários em seus dispositivos. Dessa maneira, o aplicativo oferece mais liberdade e privacidade, além de um ambiente mais controlado com proteção contra intrusos, que podem tentar acessar outros dispositivos pode meio de redes compartilhadas.

Opera VPN

Por padrão, o aplicativo vem com o modo VPN desligado (off), bastando o usuário acessar manualmente o menu e depois as configurações do app, onde há duas opções adicionais para bloquear anúncios de páginas da web e para impedir o rastreio de cookies para utilização de anúncios publicitários e outros serviços.

O Opera VPN pode ser baixado gratuitamente na App Store e está disponível em português, espanhol, inglês e em outros seis idiomas. Além disso, o app oferece cinco localizações virtuais (Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Singapura e Holanda) para que o usuário possa escolher de onde deseja acessar sua rede.

Via Venture Beat

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.