Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Opera lança navegador personalizado para usar com uma mão só

Por| 26 de Abril de 2018 às 11h12

Link copiado!

Opera
Opera

A Opera acaba de lançar uma versão de seu navegador adaptada para a experiência com smartphones, o Opera Touch. Com ele, é possível navegar pela web com apenas uma das mãos e fazer a integração do conteúdo do dispositivo móvel com um computador.

De acordo com o anúncio oficial, a ideia do desenvolvimento do app surgiu depois de a empresa tomar conhecimento de pesquisas feitas nos Estados Unidos com usuários de smartphones. Esses estudos revelaram que 86% dos entrevistados preferem segurar os aparelhos com apenas uma mão durante costumes do cotidiano, como se alimentar e ir ao trabalho.

No entanto, os navegadores convencionais exigem o uso de ambas as mãos para navegar e digitar endereços na URL, e, segundo a Opera, "isso é desconfortável".

Navegando com mais agilidade

Continua após a publicidade

A estratégia da Opera em adaptar o navegador para o uso com uma mão foi alterar suas principais funções para que ficassem próximas à posição do polegar, seja qual for a mão escolhida. Com isso, o usuário pode digitar textos e executar outras atividades no Opera Touch enquanto faz alguma outra coisa fora do celular.

Para fazer buscas, não é preciso digitar o texto na barra de navegação, pois o Opera Touch conta com a opção de buscas via comando de voz ou ainda através de um QR Code.

Ao centro do navegador, é possível ver um grande botão de menu na parte inferior. Chamado de Fast Action Button (botão de ação rápida), o recurso mostra os acessos mais recentes criando guias de atalho para um acesso mais ágil.

Continua após a publicidade

O navegador também conta com um novo recurso chamado Flow, para que links, imagens e vídeos sejam visualizados tanto na web quanto no smartphone. Ou seja, você consegue ter acesso ao mesmo conteúdo nos dois lugares, simultaneamente, bastando fazer a conexão do celular com o computador via Qr Code.

Assista ao vídeo de apresentação do novo navegador:

Continua após a publicidade

O Opera Touch está disponível, inicialmente, apenas para Android, mas deve chegar em breve ao iOS.

Fonte: Opera Blog