Publicidade

OneNote ganha recurso de proteção de anotações com impressão digital e senha

Por| 19 de Outubro de 2017 às 12h41

Link copiado!

OneNote ganha recurso de proteção de anotações com impressão digital e senha
OneNote ganha recurso de proteção de anotações com impressão digital e senha

A Microsoft liberou nesta quinta-feira (19) uma atualização para o OneNote para Android, passando a liberar um novo recurso de proteção de anotações e seções com impressão digital e senha.

Com isso, agora os usuários do app podem restringir conteúdos no OneNote para evitar que outras pessoas tenham acesso a informações sigilosas. Embora a ferramenta já oferecesse a possibilidade de abrir proteções geradas em outras plataformas há um bom tempo, não era possível criar restrições diretamente de um aparelho Android.

Enquanto o recurso de proteção de anotações com senha poderá ser utilizado por qualquer pessoa, o bloqueio por impressão digital será restrito a aparelhos móveis que possuem este recurso.

Para criar a proteção de uma seção ou anotação, basta manter o dedo sobre o item a ser bloqueado até que a opção "Proteger seção" apareça. Feito isso, o OneNote solicitará o cadastro e confirmação de uma senha.

Continua após a publicidade

Também é possível configurar diferentes combinações de acesso para cada um dos conteúdos. Vale notar que o aplicativo não possui um sistema de recuperação de senha, portanto pense muito bem antes de criar uma e tome precauções para que ela não seja esquecida.

Já a proteção por impressão digital pode ser ativada sempre que você acessar algum conteúdo bloqueado por senha pela primeira vez.

O update do OneNote também traz algumas correções de erros e melhorias de desempenho no aplicativo.

Continua após a publicidade

O OneNote está disponível para os sistemas operacionais móveis Android e iOS.

Fonte: Phandroid