Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OneDrive celebra 15 anos e ganha visual renovado

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Agosto de 2022 às 13h11

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft

Em comemoração ao aniversário de 15 anos do serviço de armazenamento em nuvem, a Microsoft apresentou a nova interface do OneDrive Home, a página inicial da plataforma na web. Pensada para tornar o trabalho ainda mais prático, a nova experiência colocará arquivos recentemente abertos ou modificados ao alcance do clique e ajudar você a dar continuidade a projetos relevantes.

“Nós evoluímos a aba Recentes no OneDrive Home. Isso garantirá que pela manhã (ou sempre que seu dia de trabalho começar) você possa encontrar facilmente os arquivos nos quais precisa trabalhar primeiro”, ressaltou a companhia. Filtros de pesquisa com base no tipo de documento também fazem parte na seção, permitindo segmentar a lista de acordo com extensões DOCX, PPTX, XLSX e PDF.

Continua após a publicidade

Melhor colaboração

Outra área acrescentada à plataforma foi a Activity Column (“Coluna de atividade”, em tradução livre). A seção servirá para apresentar as modificações mais recentes (ou ainda não visualizadas) e novos comentários feitos em arquivos compartilhados no OneDrive.

Essa adição busca incrementar o potencial de colaboração contido na plataforma, que atualmente já permite trabalhar simultaneamente num mesmo arquivo, mencionar colegas usando “@”, fazer comentários e destacar revisões importantes.

“Por exemplo, se você estiver trabalhando com sua equipe em um white paper para o lançamento de um novo produto, poderá revisar a Coluna de Atividade para ver quaisquer edições ou comentários que exijam sua atenção ou qualquer pessoa que você precise lembrar de abordar os itens de ação”, pontua a MS.

Continua após a publicidade

Por fim, há a “Quick Access” (“Acesso rápido”, em português). De forma similar à área homóloga do Windows, a seção reunirá arquivos relevantes do usuário, incluindo a possibilidade de fixar documentos (ou bibliotecas inteiras) para facilitar o acesso posterior.

Disponibilidade

O novo OneDrive Home será lançado para o público geral “nos próximos meses”. Todos os assinantes do Microsoft 365 terão acesso à nova ferramenta, incluindo contas corporativas e educacionais.