One UI 2.5 não deve trazer anúncios na tela de bloqueio; entenda
Por Rubens Eishima | 08 de Junho de 2020 às 14h29
Uma imagem da personalização Samsung One UI 2.5 mostrando anúncios na tela de bloqueio do celular causou confusão hoje cedo. Prática relativamente comum em aparelhos básicos de fabricantes locais na China, a exibição de anúncios aparece em uma tela em coreano, o que foi interpretado como a chegada do recurso para a personalização ao redor do mundo. Tudo, porém, não passou de um mal-entendido.
- Google Chrome vai bloquear anúncios pesados para priorizar desempenho
- Após pressão de coletivo, empresas removem publicidade em sites de fake News
- Hackers vendem canais "sequestrados" do YouTube em fóruns na deep web
Enquanto alguns sites especulavam que a medida teria como objetivo subsidiar o preço dos aparelhos, ainda que pudesse encontrar muita resistência entre compradores, o site SamMobile revelou a origem da confusão.
Após a chegada de anúncios no aplicativo de previsão do tempo, usuários do fórum sul-coreano para proprietários de aparelhos Samsung manifestaram sua insatisfação com a novidade.
Outro usuário foi além e publicou uma montagem exemplificando como seria um anúncio na tela de bloqueio, simulando uma publicidade exibida por 15 segundos para liberar o acesso ao celular. Apesar de a publicação ter um tom irônico e a palavra “exemplo” antes da imagem, alguns sites levaram a sério a brincadeira e publicaram que a One UI 2.5 teria anúncios nesse espaço.
A atualização é esperada para o segundo semestre, acompanhando o lançamento do Galaxy Note 20, Galaxy Fold 2 e outros modelos da fabricante sul-coreana.
Fonte: SamMobile