Nubank | Aplicativo agora permite sincronização com contatos do smartphone

Por Natalie Rosa | 25 de Junho de 2019 às 17h21
Tudo sobre

Nubank

Saiba tudo sobre Nubank

Ver mais

O Nubank anunciou, nesta terça-feira (25), que inseriu um novo recurso no seu aplicativo que permite a integração com a agenda de contatos do smartphone.

Com a nova funcionalidade, a transferência de dinheiro entre clientes da NuConta se torna ainda mais prática, precisando apenas ter o número de celular do contato na agenda do smartphone e, claro, o aplicativo do Nubank.

Vitor Olivier, vice-presidente de consumo do Nubank, conta que o lançamento se trata de um esforço da empresa para simplificar um pouco mais a vida de seus usuários. "Agora, ninguém mais vai precisar pedir o CPF, agência e conta para realizar uma transferência para outra pessoa que tem uma NuConta. Basta ter o número de telefone cadastrado no aparelho e pronto, em poucos cliques, a transferência será realizada", conta o executivo.

Por mais que o aplicativo permite a transferência entre contatos cadastrados na agenda que possuam uma NuConta, o usuário conta com a opção de sincronizar ou não o serviço. Para se beneficiar da funcionalidade, os interessados terão que ativar a opção "Deixar NuConta visível" no painel de configurações da NuConta. Os únicos dados visíveis serão apenas o nome completo e o número da conta. Informações como CPF, email e telefone continuam privados.

Veja como autorizar a sincronização:

O recurso deve ser disponibilizado a todos os usuários da NuConta até o fim deste mês.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.