Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novos recursos deixam o Google Drive mais amigável para reprodução de áudio

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Julho de 2021 às 13h36

Link copiado!

André Magalhães/Canaltech
André Magalhães/Canaltech

Em sua contínua saga de aprimoramentos, o Google Drive para Android passará a oferecer suporte a controladores de velocidade de reprodução de mídia. Além disso, na aba de notificações do telefone, o usuário conseguirá tocar seus arquivos de áudio sem precisar abrir o app ou reprodutor externo.

O Google Drive é basicamente um repositório de arquivos, por isso ele não tem como foco reproduzir mídias. Mesmo assim, os controles adicionados permitem ouvir gravações armazenadas ou certos formatos não suportados por um player externo.

Continua após a publicidade

Em razão dessas limitações, não espere contar com recursos como listas de reprodução, áudios sequenciais ou comandos avançados. Se precisar passar de uma música para outra, por exemplo, terá de fazê-lo manualmente.

A adição do controle de velocidade segue na onda de WhatsApp e outros aplicativos de chat, cujo foco é agilizar conversas. Mas ele também pode ser útil para ouvir podcasts e outros formatos de áudio com muito mais rapidez.

A atualização já está sendo distribuída na Google Play Store. Se ainda não estiver disponível para você, como ocorreu aqui no Canaltech, aguarde mais algumas horas até que o processo seja concluído.

Fonte: 9to5Google