Novo WhatsApp Beta promove reorganização de ícones em nome da usabilidade

Por Sérgio Oliveira | 09 de Março de 2017 às 09h20

O WhatsApp continua sua cruzada semanal para trazer novidades aos usuários. E a principal novidade da versão 2.17.93 do WhatsApp Beta é uma mudança visual para facilitar o uso das chamadas de voz e vídeo no mensageiro instantâneo.

Antes, o usuário tinha de tocar no botão de chamada e depois selecionar se queria realizar uma chamada de voz ou de vídeo para o contato. Em termos de usabilidade, não era a melhor das soluções. Mas isso acabou e o WhatsApp decidiu criar um ícone específico para as chamadas de vídeo e posicioná-lo ao lado do da chamada de voz.

Se você é usuário assíduo do app, certamente está achando isso estranho, já que era ali onde ficava o ícone para anexar arquivos a uma conversa. Onde ele foi parar? Essa é outra alteração que a nova versão Beta traz.

Ícone de chamadas de vídeo foi posicionado à esquerda do de chama de voz na parte superior. Já o ícone de anexo foi deslocado para a barra de texto, que agora está com suas bordas mais arredondadas
Ícone de chamadas de vídeo foi posicionado à esquerda do de chama de voz na parte superior. Já o ícone de anexo foi deslocado para a barra de texto, que agora está com suas bordas mais arredondadas (Captura de tela: Fernando Fabretti)

Com a criação de um botão para a chamada de voz, agora o ícone para anexar arquivos foi movido para a barra de texto. E isso faz bastante sentido, já que tudo que o usuário pode compartilhar numa conversa está concentrado em um só lugar.

Curtiu as mudanças? Quer tê-las agora mesmo? Então basta se inscrever no programa de testadores do WhatsApp para Android neste link ou baixar a APK da versão 2.17.93 do aplicativo no APK Mirror. Caso não tenha pressa, então é só esperar um pouco que em breve essa mudança estará disponível para o público em geral.

Fonte: Android Police

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!