Novo recurso do Tinder permite compartilhar perfis com os amigos

Por Redação | 14.04.2016 às 07:10

No mês passado, o Tinder anunciou um novo recurso que permite que os usuários compartilhem o perfil de pessoas interessantes com os seus amigos. A ideia é que os usuários possam agir como cupidos. Para evitar a grande exposição, o perfil compartilhado fica disponível temporariamente, sendo "apagado" após cinco cliques ou 72 horas.

A parte mais bizarra de tudo isso é que o perfil pode ser compartilhado a partir de alguns aplicativos, sendo algumas integrações um pouco estranhas, como a com o Slack, aplicativo de comunicação para equipes de trabalho - pelo visto, aparentemente agora não serão discutidas apenas questões corporativas. Também é possível dar uma de casamenteiro pelo LinkdIn, ou até mesmo acrescentar o perfil compartilhado na sua lista de tarefas do Wunderlist. O mais engraçado é que a integração não permite o envio dos perfis pelo Facebook Messenger, por exemplo, o que teoricamente seria mais adequado.

Mas e se o dono de um perfil no Tinder não quiser participar de toda essa exposição? É possível desativar o compartilhamento de sua conta, fique tranquilo.

Com a funcionalidade, o usuário pode ou não dar like no perfil indicado pelo amigo, e o restante segue da mesma maneira de sempre: se o like for retribuído, a janela para conversas será aberta. A questão é, como a internet é um ambiente de zoeira sem limites, será que o recurso servirá para o objetivo correto?

Via: Business Insider