Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo recurso do Shazam permite que artistas compartilhem suas atividades

Por| 30 de Junho de 2015 às 11h31

Link copiado!

Novo recurso do Shazam permite que artistas compartilhem suas atividades
Novo recurso do Shazam permite que artistas compartilhem suas atividades
Tudo sobre Shazam

Após o anúncio do Apple Music, diversos outros serviços de música estão realizando lançamentos de novos recursos e funcionalidades com o objetivo de atrair cada vez mais usuários. O Shazam, bastante conhecido por descobrir músicas e artistas, lançou uma atualização que permitirá uma interação maior entre os usuários do serviço com os artistas. O serviço dará ênfase na relação entre fãs e os artistas, que poderão utilizar a plataforma para atualizarem suas atividades.

O novo recurso do Shazam permitirá seguir seus artistas preferidos e visualizar quais foram as músicas mais recentes que eles descobriram com o aplicativo. Apesar de estarem na carreira musical, nem todos os artistas conseguem ter um amplo repertório para gravar diversas canções na memória. Assim, ao utilizarem o app do Shazam para buscar por alguma canção, haverá um registro em seus perfis na plataforma.

A empresa divulgou que cerca de 30 artistas estarão utilizando a novidade desde o seu lançamento. Entre as bandas e cantores que os fãs poderão acompanhar no Shazam estão One Direction, Shakira, Maroon 5, Mariah Carey, entre outros. O objetivo da companhia é atrair mais artistas com a novidade, tornando-a mais popular.

Continua após a publicidade

Visto que o aplicativo é utilizado apenas para descobrir canções, os usuários passam pouco tempo desfrutando dele. Certamente a nova funcionalidade aumentará o tempo que os usuários passam na plataforma. Além disso, com a novidade, o serviço poderá ganhar alguma relevância no disputado mercado de serviços de música.

Fonte: SlashGear