Novo recurso do Shazam permite que artistas compartilhem suas atividades

Por Redação | 30 de Junho de 2015 às 11h31
Tudo sobre

Shazam

Após o anúncio do Apple Music, diversos outros serviços de música estão realizando lançamentos de novos recursos e funcionalidades com o objetivo de atrair cada vez mais usuários. O Shazam, bastante conhecido por descobrir músicas e artistas, lançou uma atualização que permitirá uma interação maior entre os usuários do serviço com os artistas. O serviço dará ênfase na relação entre fãs e os artistas, que poderão utilizar a plataforma para atualizarem suas atividades.

O novo recurso do Shazam permitirá seguir seus artistas preferidos e visualizar quais foram as músicas mais recentes que eles descobriram com o aplicativo. Apesar de estarem na carreira musical, nem todos os artistas conseguem ter um amplo repertório para gravar diversas canções na memória. Assim, ao utilizarem o app do Shazam para buscar por alguma canção, haverá um registro em seus perfis na plataforma.

A empresa divulgou que cerca de 30 artistas estarão utilizando a novidade desde o seu lançamento. Entre as bandas e cantores que os fãs poderão acompanhar no Shazam estão One Direction, Shakira, Maroon 5, Mariah Carey, entre outros. O objetivo da companhia é atrair mais artistas com a novidade, tornando-a mais popular.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

Visto que o aplicativo é utilizado apenas para descobrir canções, os usuários passam pouco tempo desfrutando dele. Certamente a nova funcionalidade aumentará o tempo que os usuários passam na plataforma. Além disso, com a novidade, o serviço poderá ganhar alguma relevância no disputado mercado de serviços de música.

Fonte: SlashGear

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.