Novo Microsoft Authenticator chegará dia 15 de agosto

Por Redação | 25.07.2016 às 17:40

A Microsoft anunciou que está trabalhando em uma atualização para o seu aplicativo Authenticator para Android, iOS e Windows Phone. Segundo a companhia, a nova versão do app, que conta com novas funcionalidades e uma interface de usuário atualizada, estará disponível a partir do dia 15 de agosto. Desse modo, os dispositivos que contam com o aplicativo poderão realizar logins com autenticação em duas etapas em vários dos serviços da Microsoft.

Os usuários que possuem uma conta Microsoft, como um e-mail no Outlook, poderão acessar suas contas de maneira mais segura através da verificação em duas etapas. Isso significa que toda vez que o usuário fizer o login em um novo dispositivo, navegador ou serviço que exija a utilização de uma conta Microsoft, o aplicativo Authenticator fornecerá um código de segurança. Caso esse login for feito no próprio dispositivo em que o app estiver instalado, a verificação será feita automaticamente.

Microsoft Authenticator

A novidade também chegará para o Apple Watch, Samsung Gear e Microsoft Band. Além disso, a Microsoft também está trabalhando para adicionar suporte a autenticação via sensor biométrico no iOS e Android. Desse modo, os usuários poderão confirmar certificações e logins de maneira ainda mais segura utilizando seus samrtphones.

"Nós estamos apenas começando neste novo app", afirmou Alex Simons, diretor de gerenciamento de programa na divisão de identidade da Microsoft. Vale lembrar que antes o aplicativo Authenticator sofria com diversas restrições em cada uma das plataformas. A versão para Android, por exemplo, não funcionava da mesma maneira que o app para Windows Phone, e o aplicativo para iOS era limitado apenas às contas do Microsoft Azure.

Fonte: Microsoft