Novo golpe no WhatsApp dissemina falsa promoção da Nespresso

Por Redação | 07 de Julho de 2017 às 16h39

Um novo golpe está afetando usuários do WhatsApp: estão espalhando uma falsa promoção da Nespresso, prometendo máquinas de café expresso para teste que, posteriormente, ficariam de presente para a pessoa.

De acordo com informações da ESET, o internauta é induzido a convidar 10 amigos ou grupos para conseguir resgatar sua maquininha de café. Com isso, os criminosos visam conseguir o maior número possível de inscrições, para, depois, repassar os dados dos usuários a serviços não desejados. Quando a pessoa clica para resgatar sua máquina, ela é redirecionada a uma plataforma de publicidade.

Camillo Di Jorge, presidente da ESET, alerta que “estes golpes estão se tornando cada vez mais comuns, mas, mesmo assim, ainda acabam pegando muita gente”. Para se proteger desse tipo e ameaça, é importante que o usuário do WhatsApp fique bastante atento sempre que se deparar com promoções rolando por ali, também prestando atenção aos links dessas falsas promoções, já que essas URLs nada têm a ver com os links reais das empresas, como a Nespresso.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.