Novo design do Skype agora chega para Windows e macOS

Por Redação | 30 de Outubro de 2017 às 19h07
Tudo sobre

Skype

Depois de ter sido lançado primeiramente para o aplicativo móvel e nas versões web, agora é a vez do aplicativo do Skype para Windows e macOS receber a grande mudança de visual que foi duramente criticada por alguns usuários.

A partir desta segunda (30), quem prefere usar o Skype no computador por meio do software instalado, também poderá acessar o visual remodelado, que chega junto a novos recursos e um "quê" de Snapchat. Desde as críticas pesadas feitas pelos usuários em junho, que testaram a novidade pelos apps no Android e iOS, a Microsoft preferiu fazer mais mudanças antes de bater o martelo em uma versão final para desktops.

O novo Skype traz temas customizáveis para que o usuário escolha cores conforme sua preferência, além da possibilidade de filtrar conversas por horários, status e não-lidas. Um novo painel de notificações foi implementado para que o usuário consiga administrar suas menções em conversas em grupo, bem como reações e ligações perdidas. Também chegam complementos que permitem adicionar GIFs do Giphy, ou vídeos do YouTube sem precisar sair do aplicativo para tal.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A novidade já está disponível para o macOS, Windows 7, 8 e versões passadas do Windows 10, e chegará para a atualização mais recente do sistema operacional da Microsoft "em breve".

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.