Novo aplicativo do Apple TV Remote já está disponível

Por Redação | 01 de Agosto de 2016 às 18h04
photo_camera BRUNO HYPOLITO / CANALTECH
Tudo sobre

Apple

Anunciado durante a última WWDC, a conferência da Apple para desenvolvedores, o novo aplicativo do Apple TV Remote já está disponível para download na App Store. O app esteve em fase de Beta para desenvolvedores desde junho e, agora, pode ser instalado em qualquer dispositivo com iOS 9.3.2 ou superior.

O aplicativo foi completamente remodelado e passou a oferecer um layout basicamente idêntico ao do controle remoto físico da Apple TV. Porém, por razões óbvias, ele oferece muito mais opções, como exibição de conteúdo reproduzido no momento junto de botões para controlar a reprodução e também botões dedicados tanto à assistente pessoal Siri quanto para acesso ao menu geral da plataforma.

E, como seria de se imaginar, o suporte para a Siri funciona aqui também para acessar conteúdo e realizar ações por meio de comando de voz. Sempre que precisa fazer login em algum serviço, por exemplo, você conta ainda com um teclado e pode digitar tudo diretamente do iPhone, outro recurso que torna a utilização do novo app ainda mais interessante.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O novo aplicativo é compatível com todos os modelos da Apple TV com a versão 9.2.2 do tvOS instalada. Para conferir todas as novidades e instalar o app em seu dispositivo, acesse a página do Apple TV Remote na App Store.

Fonte: Apple

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.