Novo aplicativo da Rhapsody permite ver shows em realidade virtual de graça

Por Redação | 20.05.2016 às 22:10

As empresas de tecnologia estão cada vez mais interessadas na experiência oferecida pela realidade virtual (VR). Durante a Google I/O 2016, além do YouTube ter apresentado sua nova aplicação de realidade virtual, a Rhapsody também mostrou que está interessada nessa área. A empresa de streaming de músicas lançou um novo aplicativo de realidade virtual disponível para Android e iOS que permite desfrutar de shows de maneira imersiva e diretamente de seu dispositivo móvel.

O Rhapsody VR oferece acesso a vídeos de shows ao vivo que podem ser vistos em 360 graus, seja apenas mantendo o dispositivo em frente ao seu rosto ou utilizando o Google Cardboard para ter uma experiência mais autêntica e imersiva. Antes de iniciar a reprodução de um vídeo, é necessário aguardar até que ele possa ser baixado por completo, o que proporciona uma reprodução sem travamentos.

Apesar da empresa disponibilizar apenas nove vídeos que podem ser vistos através do aplicativo em realidade virtual, a Rhapsody prometeu enriquecer o seu catálogo com novos vídeos mensalmente para atrair mais usuários. Os vídeos estão disponíveis gratuitamente para qualquer usuário, sem a necessidade de realizar qualquer assinatura.

A Rhapsody é uma das poucas empresas da indústria musical a desenvolver atualmente tecnologias de realidade virtual, ainda que se espere que outras grandes serviços de streaming possam lançar seus serviços similares em breve.

Fonte: TechCrunch