Publicidade

Novidade no Flipboard organiza conteúdos multimídias de maneira inteligente

Por| 21 de Junho de 2020 às 09h00

Link copiado!

Divulgação/Flipboard
Divulgação/Flipboard

O Flipboard, app agregador de notícias e artigos sobre diversos temas, lançou nesta quinta-feira (18) o Storyboards. O recurso é uma nova maneira de organizar conteúdos na plataforma, oferecendo uma coleção única de artigos, vídeos, podcasts, tuítes e outras mídias para que o usuário tenha, em um só lugar, tudo relacionado a um determinado assunto.

Segundo a empresa, os editores já estão testando a função na versão beta. Eles podem escolher até cinco tópicos relevantes para o conteúdo que será incluído no Storyboards, apresentando título, descrição, imagem principal e URLs — por exemplo, será possível fazer um "5 fatos sobre os protestos nos Estados Unidos" ou "5 fatos sobre o mês do Orgulho LBGTQIA+". Essas histórias poderão ser encontradas diretamente da plataforma com base nos tópicos marcados pelo curador.

Continua após a publicidade

Além da organização, o recurso fornece relatórios sobre quantas pessoas estão interagindo com o conteúdo. CEO da Flipboard, Mike McCue conta que isso é algo que os curadores têm pedido bastante, como uma maneira de "estruturar melhor a curadoria e poder contar melhor as histórias".

"Os Storyboards também podem ser uma ótima maneira de destacar diferentes produtos e ganhar dinheiro com links afiliados", disse o executivo. "O comércio selecionado é algo que provavelmente desempenhará um papel cada vez mais significativo em nossa receita", complementou.

A função faz parte do Curator Pro, uma nova ferramenta do aplicativo que dá acesso a um novo formato de embalagem de conteúdo a todos os seus usuários verificados — incluindo blogueiros, influenciadores e editores.

Continua após a publicidade

A novidade está sendo lançada primeiramente nos países de língua inglesa, como Austrália, Canadá, Reino Unido e Estados Unidos, com promessa de disponibilização para França, Alemanha, Itália e Espanha até o final do terceiro trimestre. "O objetivo da Flipboard é continuar informando e inspirando pessoas ao redor do mundo com histórias que têm uma bela apresentação móvel", finaliza McCue.

Baixe o Flipboard: Android | iOS

Fonte: TechCrunch